Determinação foi publicada em decreto na quinta-feira (24) e vale para rede municipal de ensino. Alunos estão estudando de maneira remota desde abril.
 |
Aulas estão suspensas desde março ©Reprodução/RPC |
A Prefeitura de Curitiba prorrogou, na quinta-feira (24), a suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino para até 31 de outubro.
A decisão foi publicada em decreto e leva em consideração os riscos da pandemia do novo coronavírus. A decisão vale para escolas, Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado e Centros de Educação Infantil.
De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) na quinta-feira (24), Curitiba tem 36.488 casos confirmados de Covid-19 e 1.229 mortes.
Desde o dia 7 de setembro, a cidade está cumprindo o protocolo de medidas estabelecidas na bandeira laranja, que aponta alerta de risco médio para contaminação por Covid-19.
O decreto anterior suspendia as atividades presenciais até 30 de setembro. Esta é a quarta vez, desde o início da pandemia, que a suspensão das aulas na rede municipal é prorrogada.
Os estudantes estão com aulas presenciais suspensas desde o dia 23 de março. Em 13 de abril, a Secretaria Municipal de Educação iniciou a oferta de atividades remotas, por meio de videoaulas, transmitidas pela televisão e pela internet.
Segundo a prefeitura, cerca de 140 mil estudantes estão matriculados na rede municipal de ensino de Curitiba.
Por G1
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.