Campo Grande (MS), Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025

Polícia prende suspeito de mandar matar empresário acusado de fraudar IPTU em Londrina

13/07/2020

12:45

PA

Segundo as investigações, crime ocorreu após desavenças entre o suspeito e o empresário Carlos Azarias, que morreu no fim de junho de 2019. Ambos foram investigados na Operação Password.

Empresário Eduardo Azarias era investigado por um esquema de fraude na cobrança do IPTU, em Londrina �?? Foto: Reprodução/RPC
Um homem suspeito de mandar matar um empresário que era investigado por esquema de fraudes em dívidas do IPTU em Londrina, no norte do Paraná, foi preso nesta segunda-feira (13). Conforme a delegacia de Homicídios, o crime ocorreu por uma desavença entre o suposto executor e a vítima.

O empresário Carlos Evander Azarias foi morto a tiros dentro de casa no dia 26 de junho de 2019, dias depois de deixar a prisão. Ele ficou preso entre dezembro de 2018 e início de junho de 2019.

Azarias era réu em um processo que ocorreu no âmbito da operação Password. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) apontava Azarias como chefe de um esquema que, em troca de propina, usava senhas de servidores públicos para apagar dívidas de impostos do sistema da prefeitura de Londrina entre 2015 e 2017.

De acordo com o MP, o esquema causou um prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos. Ao todo, 26 pessoas eram acusadas de participação no esquema.

�? época, segundo a PM, um homem foi visto passando várias vezes de moto em frente a casa, até render o genro do empresário e entrar no local.

Dentro da residência, Azarias foi atingido por vários tiros e morreu na hora. O atirador fugiu.

Investigações

A Delegacia de Homicídios informou que o suspeito de mandar matar o empresário também é investigado na Password. Ele teria sido beneficiado com a fraude e, conforme determinação da Justiça, teve bens bloqueados.

A Polícia Civil detalhou que Azarias e o preso brigaram depois que o suspeito não passou um imóvel que tinha para o nome dele.

O suspeito, então, contratou uma pessoa para matar o empresário. A Polícia Civil informou que o executor do assassinato morreu no fim de 2019 quando realizava uma cobrança.

O homem apontado como assassino invadiu uma casa armado, mas as pessoas que estavam no imóvel conseguiram pegar a arma e dispararam contra ele.

Por G1 PR

***

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: