Segundo as investigações, crime ocorreu após desavenças entre o suspeito e o empresário Carlos Azarias, que morreu no fim de junho de 2019. Ambos foram investigados na Operação Password.
|
Empresário Eduardo Azarias era investigado por um esquema de fraude na cobrança do IPTU, em Londrina �?? Foto: Reprodução/RPC |
Um homem suspeito de mandar matar um empresário que era investigado por esquema de fraudes em dívidas do IPTU em Londrina, no norte do Paraná, foi preso nesta segunda-feira (13). Conforme a delegacia de Homicídios, o crime ocorreu por uma desavença entre o suposto executor e a vítima.
O empresário Carlos Evander Azarias foi morto a tiros dentro de casa no dia 26 de junho de 2019, dias depois de deixar a prisão. Ele ficou preso entre dezembro de 2018 e início de junho de 2019.
Azarias era réu em um processo que ocorreu no âmbito da operação Password. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) apontava Azarias como chefe de um esquema que, em troca de propina, usava senhas de servidores públicos para apagar dívidas de impostos do sistema da prefeitura de Londrina entre 2015 e 2017.
De acordo com o MP, o esquema causou um prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos. Ao todo, 26 pessoas eram acusadas de participação no esquema.
�? época, segundo a PM, um homem foi visto passando várias vezes de moto em frente a casa, até render o genro do empresário e entrar no local.
Dentro da residência, Azarias foi atingido por vários tiros e morreu na hora. O atirador fugiu.
Investigações
A Delegacia de Homicídios informou que o suspeito de mandar matar o empresário também é investigado na Password. Ele teria sido beneficiado com a fraude e, conforme determinação da Justiça, teve bens bloqueados.
A Polícia Civil detalhou que Azarias e o preso brigaram depois que o suspeito não passou um imóvel que tinha para o nome dele.
O suspeito, então, contratou uma pessoa para matar o empresário. A Polícia Civil informou que o executor do assassinato morreu no fim de 2019 quando realizava uma cobrança.
O homem apontado como assassino invadiu uma casa armado, mas as pessoas que estavam no imóvel conseguiram pegar a arma e dispararam contra ele.
Por G1 PR
***