Política / Justiça
Flávio Bolsonaro ataca STF e pede anistia ampla para Bolsonaro e aliados
Senador afirmou em ato no Rio que ministros vão "entregar a cabeça de Moraes" e apelou a presidentes da Câmara e Senado pela votação do projeto
08/09/2025
13:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Durante o ato bolsonarista realizado neste domingo (7) em Copacabana, no Rio de Janeiro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez duras críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, relator da ação penal que julga o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado.
Em discurso de cerca de 15 minutos, Flávio afirmou que os demais ministros da Corte vão acabar "entregando a cabeça de Alexandre de Moraes em uma bandeja ao povo brasileiro", porque, segundo ele, “Bolsonaro é inocente” e “não houve tentativa de golpe no País”.
O filho do ex-presidente chegou a dizer que o ministro teria “traços de psicopatia”:
“Uma pessoa que não liga para a sua família, que quer continuar bancando uma perseguição covarde e absurda contra Bolsonaro para, no final, dizer que venceu uma discussão, não pode ser uma pessoa normal”, disse Flávio, sob aplausos de apoiadores que exibiam faixas como “Fora Moraes” e “Fim da ditadura do STF”.
Flávio Bolsonaro também pressionou o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para que coloquem em pauta um projeto de anistia penal, cível, administrativa e eleitoral a todos os envolvidos nos atos de 8 de Janeiro e nos processos decorrentes da investigação das fake news.
“Não existe meia anistia, não existe anistia criminal sem a anistia eleitoral. A anistia não é sobre pessoas, é sobre fatos. Não dá para anistiar a Débora do Batom sem anistiar também o presidente Bolsonaro, porque eles estão respondendo pelos mesmos crimes”, afirmou o senador.
O discurso ocorreu na véspera da retomada do julgamento do STF sobre a suposta trama golpista, em que Bolsonaro e outros réus podem ser condenados. A fala de Flávio reforça a estratégia da oposição de transformar a anistia em bandeira política, ampliando a pressão sobre o Congresso para reagir às decisões do Supremo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula na abertura da COP30: “A mudança do clima já não é ameaça do futuro. É uma tragédia do presente”
Leia Mais
Projeto Antifacção reacende tensão entre Lula e o presidente da Câmara, Hugo Motta
Leia Mais
Ex-assessor de Bolsonaro lança campanha nos EUA para custear defesa após acusação de envolvimento em plano golpista
Leia Mais
STF exige imagens de câmeras corporais após megaoperação no Rio com 121 mortos
Municípios