Campo Grande (MS), Quarta-feira, 21 de Maio de 2025

Política

PL demite Fábio Wajngarten após vazamento de mensagens com Mauro Cid sobre Michelle Bolsonaro

Decisão foi tomada por Valdemar Costa Neto após revelações de que o ex-assessor e Cid ironizaram possível candidatura da ex-primeira-dama em 2026

20/05/2025

17:45

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O Partido Liberal (PL), comandado por Valdemar Costa Neto, demitiu o advogado e ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, Fábio Wajngarten, após a revelação de mensagens comprometedoras trocadas com o tenente-coronel Mauro Cid envolvendo críticas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A decisão foi tomada na esteira do vazamento de conversas privadas, reveladas pelo portal UOL, que fazem parte de investigações em curso sobre o entorno de Bolsonaro.

Nas mensagens, trocadas em janeiro de 2023, Mauro Cid ironiza a possibilidade de Michelle concorrer à Presidência da República em 2026 e diz que “prefere Lula” a vê-la candidata:

“Cara, se dona Michelle tentar entrar para a política no cargo alto [presidência] ela vai ser destruída, porque eu acho que ela tem muita coisa suja, né? Mas ela é cheia de personalidade e vão usar tudo contra para acabar com ela”, disse Cid em um áudio enviado a Wajngarten.

Wajngarten, por sua vez, concorda com a avaliação, dizendo que não apoiava Michelle e afirmando que os filhos de Bolsonaro também não queriam vê-la como presidenciável.

Conversas revelam bastidores da crise na direita

As mensagens estão entre os mais de 158 mil arquivos de WhatsApp obtidos em investigações que envolvem Bolsonaro e sua equipe próxima. As conversas mostram:

  • Discussões sobre possíveis nomes para substituir Bolsonaro na disputa de 2026;

  • Comentários sobre acusação de uso indevido de cartões corporativos;

  • Trocas de informações sobre o caso das joias recebidas por Bolsonaro, comprovante de vacinação e temor em relação ao ministro Alexandre de Moraes;

  • Avaliações sobre o início do governo Lula.

Repercussão e silêncio do PL

Nem Valdemar Costa Neto nem Fábio Wajngarten comentaram oficialmente a demissão até o momento. Nos bastidores, a avaliação é de que o vazamento das conversas minou completamente a confiança no ex-assessor e criou constrangimento dentro da ala bolsonarista do PL, especialmente diante da eventual candidatura de Michelle.

A crise interna ocorre num momento delicado para o partido, que ainda busca uma alternativa política viável caso Bolsonaro permaneça inelegível.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: