ECONOMIA
Dourado Mercantil (BDM) - obtém registro e se torna primeira Moeda Digital do país
02/03/2023
07:15
ASSECOM
Com a frase “importante registrar que existe marca para tudo, mas não existe marca para todos”, o advogado João Nunes, gestor das marcas do Ecossistema Dakila, ressalta a importância do momento para a marca Bônus Dourado Mercantil – BDM – que nesta semana se tornou a primeira Moeda Digital com a marca registrada e autorizada pelas autoridades monetárias do país.
João Nunes destaca que a marca de uma empresa tem o mesmo valor ou maior valor que o da razão social. Ele cita como exemplo, uma das grandes redes de supermercados, o Extra. “A marca Extra, dos hipermercados, é apenas uma marca, pois a razão social é outra e a grande maioria de quem é cliente da empresa não conhece, na verdade nem faz ideia de qual seja a razão social. Mas, todos, sem exceção, conhecem a marca”.
Para o diretor da Nunes Marcas, empresa especializada em gerir grandes marcas brasileiras, “as pessoas leigas não conhecem a razão social, mas apenas as marcas”, daí, segundo ele, o registro da marca BDM como primeira Moeda Digital do país torna-se um fato extremamente relevante.
“O BDM se constitui, hoje, na marca mais nova inserida formal e legalmente no Mercado Monetário Brasileiro, abrindo um leque de oportunidades, haja vista a sua consistência e a facilidade com que se insere com êxito no mercado monetário e comercial, sobretudo nos grandes centros", avalia.
HISTÓRICO – O BDM nasceu com o propósito de desenvolver alternativas e disponibilizar soluções plausíveis para as oscilações do cenário econômico. Através de ferramentas tecnológicas de referência mundial, foram criadas oportunidades e caminhos para transformar vidas.
Gerida pelo Ecossistema Dakila, a moeda digital surgiu do desejo da empresa de fazer a diferença e trazer bem-estar às pessoas. “Por isso criamos o BDM Digital, um dinheiro que utiliza uma plataforma criptografada, para ser utilizado no dia a dia, cujo grande diferencial é aumentar a liberdade e o poder de compra da população, fomentando os negócios de grandes e pequenos empreendedores” frisou Urandir Fernandes de Oliveira à época do processo embrionário do BDM que se torna agora a primeira e única Moeda Digital Brasileira.
Trabalhando no sentido de que o BDM Digital se tornasse por si só um processo revolucionário em termos de finanças e tecnologia, ao ter o reconhecimento e a marca registrada em nível nacional, o Ecossistema Dakila considera que o objetivo do BDM de romper os paradigmas econômicos e sociais existentes e estabelecer novos paradigmas para as finanças digitais estão cada vez mais se concretizando.
SEGURANÇA – Nos últimos anos, houve uma verdadeira corrida no sentido de criar moedas digitais em todo o mundo.
O mercado saturado por inúmeras denominações de criptomoedas fez com que o investidor ficasse com um pé atrás quanto à solidez de moedas digitais postas no mercado.
Daí a importância do registro e reconhecimento do BDM, hoje, como primeira e ainda única Moeda Digital do país. Essas medidas trazem maior segurança jurídica para os mercados e seus usuários, assim como estabelecem mecanismos de prevenção ao uso de Moedas Digitais para a lavagem de dinheiro e o financiamento do tráfico de drogas e armas, entre outras modalidades do crime organizado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Perillo defende continuidade do PSDB e adota cautela sobre possível fusão
Leia Mais
STJ decide que imóvel pode ter proteção de bem de família mesmo sem residência do devedor
Leia Mais
Confira seu astral para esta quinta-feira, 13
Leia Mais
Confira os números sorteados da +Milionária, que pode pagar R$ 49 milhões
Municípios