Campo Grande (MS), Segunda-feira, 24 de Novembro de 2025

Política / Justiça

Anderson Torres pede para cumprir eventual pena na Superintendência da PF em Brasília

Ex-ministro foi condenado a 24 anos de prisão pela trama golpista e aguarda julgamento de recursos em liberdade

24/11/2025

19:15

DA REDAÇÃO

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para cumprir pena na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, caso sua condenação na ação da trama golpista seja executada imediatamente. Torres foi condenado a 24 anos de prisão, mas recorre em liberdade, monitorado por tornozeleira eletrônica.

De acordo com a petição apresentada nesta segunda-feira (24), a defesa afirmou que deve protocolar até 3 de dezembro um novo recurso contra a condenação. No entanto, pediu que, se Moraes determinar o início do cumprimento da pena antes da análise desses embargos, o ex-ministro seja mantido em local compatível com sua função e segurança pessoal.

A defesa solicitou que Torres fique custodiado na Superintendência da PF ou no Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP) da Polícia Militar, alegando que ele é delegado de carreira da Polícia Federal e já sofreu ameaças de morte quando comandava a Secretaria de Segurança do DF. Também mencionou que o ex-ministro faz uso de medicamentos para depressão.

“Na eventual hipótese de determinação da execução antecipada da pena, pugna-se que o cumprimento da reprimenda se dê na Superintendência da Polícia Federal no DF ou no Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP), ou, ainda, em estabelecimento congênere, compatível com a condição funcional do sentenciado e necessário à sua proteção”, diz o pedido.

No último dia 14, a Primeira Turma do STF manteve a condenação de Torres, do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros réus ligados ao Núcleo 1 da trama golpista. Com a publicação do acórdão, as defesas têm até 23h59 desta segunda-feira (24) para apresentar recursos finais antes que o cumprimento das penas possa ser determinado.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: