Política / Justiça
Flávio Bolsonaro diz que vídeo da tornozeleira foi divulgado com “vontade de fazer maldade”
Senador afirma que Moraes ignorou laudos médicos e critica vazamento de gravação que mostra Bolsonaro admitindo ter manipulado o dispositivo
24/11/2025
18:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta segunda-feira (24), após reunião da cúpula do Partido Liberal, que o vazamento do vídeo em que Jair Bolsonaro aparece com a tornozeleira eletrônica danificada representa, segundo ele, uma “tentativa de fazer maldade” por parte de quem divulgou as imagens. O registro foi produzido durante a inspeção do equipamento na madrugada de sábado (22), pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal.
Flávio criticou diretamente o ministro Alexandre de Moraes, responsável pela decisão que converteu a prisão domiciliar do ex-presidente em prisão preventiva. Para o senador, Moraes desconsiderou laudos médicos e determinou a prisão mesmo com Bolsonaro “não estando em plenas condições mentais”.
“A vontade de fazer maldade era tão grande que vaza sem som, depois com som. Quando você ouve a voz dele nesse vídeo, está claro que ele está com a fala completamente alterada”, declarou.
O parlamentar disse ainda que a gravação representa “humilhação” e que a tornozeleira “foi o de menos”.
O vídeo citado por Flávio mostra Bolsonaro admitindo ter manipulado o dispositivo com um ferro de solda, alegando “curiosidade”, embora negue ter rompido a cinta. O registro integra o procedimento de averiguação realizado horas antes da troca obrigatória da tornozeleira.
No entendimento de Moraes, a manipulação do equipamento e a convocação de apoiadores para vigília em frente à residência configuraram risco iminente de fuga, justificando a prisão preventiva.
A cúpula do PL antecipou sua reunião para esta segunda-feira, após a detenção do ex-presidente. Segundo integrantes, a sigla discute estratégias legislativas e reforça como prioridade a aprovação da anistia aos envolvidos nos atos golpistas.
Estiveram presentes, além de Flávio, Jair Renan, Carlos Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Pesquisa Quaest mostra Lula na frente em todos os cenários de segundo turno para 2026
Leia Mais
Lei do salário mínimo completa 90 anos e marcou a reorganização das relações de trabalho no Brasil
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 14
Leia Mais
Mega-Sena acumula e prêmio do próximo sorteio chega a R$ 35 milhões
Municípios