Política / Justiça
Relatório da PF revela xingamentos de Eduardo Bolsonaro ao pai em mensagens de WhatsApp
Deputado se irritou após declaração de Jair sobre sua “imaturidade política” e chegou a ameaçar retomar ataques contra Tarcísio de Freitas
20/08/2025
20:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Mensagens de WhatsApp reveladas pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (20/8) mostram um atrito entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Em uma das conversas, o parlamentar chamou o pai de “ingrato do caralho” e usou a sigla “VTNC” (vai tomar no c*).
O episódio ocorreu após Jair Bolsonaro afirmar, em entrevista, que Eduardo “não era tão maduro assim para a política”, ao comentar divergências do filho com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Irritado com a fala do pai, Eduardo escreveu:
“Eu ia deixar de lado a história do Tarcísio, mas, graças aos elogios que você fez a mim no Poder360, estou pensando seriamente em dar mais uma porrada nele, para ver se você aprende. VTNC SEU INGRATO DO CARALHO!”
Na mesma sequência, o deputado ameaçou abandonar sua articulação nos Estados Unidos, onde buscava apoio político para tentar influenciar processos contra o pai:
“Se o imaturo do seu filho de 40 anos não puder encontrar com os caras aqui, porque você me joga pra baixo, quem vai se f*der é você. E vai decretar o resto da minha vida nesta porra aqui. Tenha responsabilidade!”
No dia seguinte, em 16 de junho, Eduardo recuou e enviou uma mensagem de desculpas, admitindo que “pegou pesado” e que havia escrito os recados porque estava “puto”.
As mensagens vieram à tona no mesmo dia em que a PF indiciou Jair e Eduardo Bolsonaro por coação no processo do golpe de Estado e por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Segundo o relatório, pai e filho atuaram em articulações internacionais, especialmente nos Estados Unidos, buscando retaliações contra autoridades brasileiras, em tentativa de influenciar o julgamento do ex-presidente no Supremo Tribunal Federal (STF).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula exonera indicados do Centrão após derrota no Congresso, mas preserva afilhados de Arthur Lira
Leia Mais
Trump elogia Meloni durante cúpula no Egito: “Você não vai se ofender se eu disser que você é linda, vai?”
Leia Mais
Pix Automático torna-se obrigatório a partir desta segunda-feira (13)
Leia Mais
Modelo e estudante de Medicina é encontrada morta com a filha em apartamento no Rio de Janeiro
Municípios