Campo Grande (MS), Segunda-feira, 07 de Abril de 2025

Política / Manifestação

Nikolas chama Alexandre de Moraes de covarde e compara Barroso a bandido em ato por anistia na Paulista

Deputado do PL ataca ministros do STF, exalta Bolsonaro e reforça narrativa de perseguição política

07/04/2025

08:15

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez duras críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) durante ato em defesa da anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro, realizado neste domingo (6), na Avenida Paulista, em São Paulo. Em sua fala, chamou Alexandre de Moraes de “covarde” e comparou Luís Roberto Barroso a um “bandido”.

“Ditadores de toga, principalmente como Alexandre de Moraes, se utilizou do dia 8 para nos amedrontar. Se lascou, olha a gente aqui. Essa é a resposta para você, seu covarde”, declarou o parlamentar no palanque.

🗣️ Críticas diretas ao STF e apoio a Bolsonaro

Nikolas também voltou a questionar o resultado das eleições de 2022 e reafirmou apoio irrestrito a Jair Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência em 2026. Em tom provocativo, fez referência à famosa frase dita por Barroso em 2022, após ser hostilizado por bolsonaristas nos Estados Unidos:

“Para o debochado do ministro Barroso que falou ‘perdeu, mané’, primeiro, isso é fala de bandido quando vai roubar alguém. O que você quer dizer com isso, Barroso? Que nas eleições nós fomos assaltados?”

💄 Michelle Bolsonaro usa “batom da Débora” como símbolo

No mesmo ato, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também discursou e homenageou Débora Rodrigues dos Santos, cabeleireira que ficou presa por dois anos por participar da invasão ao STF. Ela ficou conhecida por pichar a frase “Perdeu, mané” na estátua da Justiça.

Michelle mostrou seu batom como símbolo da resistência feminina, pedindo que os manifestantes levantassem o objeto:

“O batom que representa a Débora. A nossa Débora. Uma mulher comum, cabeleireira, se torna símbolo da luta pela justiça no nosso país.”

⚖️ Caso Débora e contexto da anistia

Débora foi condenada a 14 anos de prisão pelo STF por participação direta nos ataques, mas teve a pena convertida para prisão domiciliar no final de março, por decisão do ministro Moraes. Sua história virou símbolo da narrativa bolsonarista que pede anistia para os envolvidos nos atos do 8 de janeiro.

A mobilização é parte da pressão da base aliada de Bolsonaro sobre o Congresso para votar o projeto de lei que concede anistia aos condenados e investigados.

🏛️ Prefeito de São Paulo também defende anistia

O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB-SP), também participou do ato e declarou apoio à causa:

“Eu sou do MDB. Como prefeito da maior cidade da América Latina, vou lutar com os deputados do meu partido para assinarem e apoiarem a anistia.”

Nunes afirmou estar “feliz” em receber a manifestação e disse que a mobilização representa “um ato de humanidade após atos de desumanidade”.

📌 Contexto político

O ato na Paulista reuniu lideranças bolsonaristas, religiosos, parlamentares e apoiadores de direita que veem nas condenações uma forma de perseguição política promovida pelo STF. A pauta da anistia tem ganhado força entre parlamentares do PL, Republicanos e setores do MDB, em meio à tentativa de reorganizar a base eleitoral de Bolsonaro para 2026.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: