Campo Grande (MS), Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2026

Famosos / Justiça

STJ confirma pena de oito anos para ex-BBB Felipe Prior por crime sexual

Condenação por estupro cometido em 2014 é mantida em regime semiaberto após recurso da defesa ser negado

23/01/2026

11:30

DA REDAÇÃO

©ARQUIVO

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter a condenação do arquiteto e ex-participante do Big Brother Brasil, Felipe Prior, pelo crime de estupro ocorrido em agosto de 2014, após uma festa universitária em São Paulo. A pena permanece fixada em oito anos de prisão, a ser cumprida em regime inicial semiaberto.

A decisão confirma o entendimento do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que em setembro de 2024 aumentou a pena de seis para oito anos. O tribunal considerou a gravidade do crime e os danos profundos causados à vítima, incluindo transtornos psicológicos, como depressão e estresse pós-traumático, além de consequências físicas.

A defesa de Felipe Prior apresentou recurso ao STJ tentando reduzir a pena, mas o pedido foi integralmente rejeitado. Procurada pela imprensa, a defesa informou que não irá se manifestar neste momento.

Crime ocorreu após festa universitária

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu após uma festa universitária. À época, o acusado e a vítima eram estudantes da Universidade Presbiteriana Mackenzie, na capital paulista, e moravam na Zona Norte da cidade.

Conforme os autos, Felipe Prior teria oferecido carona à vítima e a uma amiga. Após deixar a colega, ele seguiu sozinho com a vítima até uma rua próxima à residência dela. A acusação aponta que a mulher estava alcoolizada, sem condições de oferecer resistência, quando ocorreu o estupro dentro do veículo.

Outras ações judiciais

Além da condenação mantida pelo STJ, Felipe Prior responde a quatro ações penais por estupro. Duas resultaram em absolvição, uma teve a condenação confirmada e outra ainda aguarda julgamento.

A manutenção da pena pelo STJ encerra mais uma etapa do processo e reforça o entendimento das instâncias superiores sobre a gravidade dos fatos apurados.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: