Campo Grande (MS), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

Navio cargueiro com milhares de carros de luxo da Porsche e da Bentley está em chamas e à deriva no Atlântico, diz jornal

O barco tem bandeira do Panamá, e deixou o porto de Emden, na Alemanha, onde a Volkswagen tem uma fábrica, para Davisville, nos EUA.

18/02/2022

08:00

G1

Imagem do navio Felicity Ace, que pegou fogo no Atlântico ©Divulgação/Marinha de Portugal

Um navio que levava carros das marcas Porsche, Audi e Bentley da Alemanha para os Estados Unidos pegou fogo perto da Ilha dos Açores, de Portugal, no Oceano Atlântico, disse nesta sexta-feira (18) um porta-voz da Volkswagen.

O barco tem bandeira do Panamá, e deixou o porto de Emden, na Alemanha, onde a Volkswagen tem uma fábrica, para Davisville, nos EUA.

Havia 22 marinheiros no navio, e todos foram retirados na quarta-feira, quando o fogo começou. Não há feridos, de acordo com a Marinha de Portugal.

Cerca de 1.100 carros da Porsche e 189 da Bentley estão no navio, de acordo com um porta-voz das marcas. A Audi confirmou que alguns dos veículos também estão no barco, mas não especificou quantos e nem se há danos.

Segundo o jornal alemão “Handelsblatt”, um email da Volkswagen dos EUA diz que há 3.965 carros das marcas VW, Porsche, Audi and Lamborghini

A Volkswagen não confirmou o número total de carros e disse que aguarda mais informações.

Problemas elétricos causam acidentes

O youtuber Matt Farah, que tem um canal sobre carros, disse que foi procurado por uma concessionária que disse a ele que um automóvel que ele havia encomendado está entre os carros no navio. “Meu carro está à deriva, possivelmente em chamas, no meio do oceano”, ele disse.

Na noite de quinta-feira (17), um capitão do porto de Açores disse a uma agência de notícias portuguesa que ainda há fogo, mas que está sob controle.

James Turner, um advogado especializado em disputas que envolvem transporte de carga, disse que problemas elétricos são causas comuns de incêndios. Ele afirmou que se há baterias de íons de lítio no navio, será preciso um equipamento específico para combater as chamas. Geralmente, afirma, esses navios têm diferentes pisos e cada um é isolado, o que pode conter os danos.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: