Campo Grande (MS), Sábado, 07 de Fevereiro de 2026

Brasil / Justiça

Bruno Fernandes tem cinco dias para regularizar livramento condicional ou poderá ser preso novamente

Vara de Execuções Penais do Rio determina comparecimento ao Conselho Penitenciário; pena do ex-goleiro termina em 2031

07/02/2026

10:00

DA REDAÇÃO

©ARQUIVO

A Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio de Janeiro determinou que o ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, compareça ao Conselho Penitenciário no prazo de cinco dias, contados a partir de sua intimação, para regularizar o benefício de livramento condicional. O descumprimento da ordem poderá resultar na expedição de mandado de prisão.

A decisão foi proferida na sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026, após a constatação de que as intimações encaminhadas ao ex-atleta retornaram sem cumprimento. Segundo o juízo, Bruno não compareceu à cerimônia oficial necessária para formalizar a concessão do benefício.

Interrupção da pena

Na mesma decisão, o magistrado determinou a interrupção da contagem do cumprimento da pena no período compreendido entre a concessão do livramento condicional e sua efetiva oficialização.

Conforme os cálculos da VEP, o término da pena está previsto para 8 de janeiro de 2031.

Histórico da execução penal

Bruno foi condenado a 23 anos e 1 mês de reclusão pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado e lesão corporal contra Eliza Samudio, com quem teve um filho.

Após cumprir parte da pena em diferentes unidades prisionais, inclusive em outros estados, a execução penal foi transferida para o Rio de Janeiro em 2021, mantendo-se o regime semiaberto. Em janeiro de 2023, o juízo da VEP concedeu a progressão para o livramento condicional.

O caso Eliza Samudio

O crime ocorreu em junho de 2010, em Minas Gerais. Eliza Samudio desapareceu após denunciar o ex-goleiro. Em 2013, Bruno foi condenado por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver. O corpo da vítima nunca foi localizado.

Desde a progressão de regime, o ex-atleta tentou retomar a carreira no futebol, com passagens por clubes de menor expressão.

Agora, caso não compareça dentro do prazo estipulado, poderá ter o benefício revogado e voltar ao sistema prisional.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: