ECONOMIA
Lula assina decreto com nomeação de Galípolo e de diretores do BC
Galípolo assume o cargo na vaga decorrente do término do mandato de Roberto Campos Neto
31/12/2024
07:35
NAOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nomeou Gabriel Galípolo para exercer o cargo de presidente do Banco Central a partir de 1º de janeiro de 2025, com mandato até 31 de dezembro de 2028. O decreto de nomeação está publicado na edição desta terça-feira, 31, do Diário Oficial da União (DOU). Galípolo assume o cargo na vaga decorrente do término do mandato de Roberto Campos Neto.
O Diário Oficial traz ainda as nomeações de Izabela Moreira Correa para a Diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta; de Nilton David para a Diretoria de Política Monetária; e de Gilneu Vivan para a Diretoria de Regulação do Sistema Financeiro.
Izabela e Gilneu foram nomeados para exercerem os cargos de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2028. Já Nilton David exercerá o mandato até 28 de fevereiro de 2027, pois ocupará a vaga decorrente da nomeação de Galípolo para o cargo de presidente do BC e concluirá, portanto, o mandato do ex-diretor.
O Banco Central informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não há previsão de cerimônia de posse para o futuro presidente Gabriel Galípolo e os três novos diretores.
A nomeação de Galípolo e dos novos diretores reforça o compromisso do governo Lula com a estabilidade econômica e a continuidade das políticas monetárias do país. Com a chegada de Galípolo, espera-se uma gestão alinhada com os objetivos de crescimento sustentável e controle da inflação estabelecidos pelo governo.
Para mais informações sobre as nomeações e as futuras atividades do Banco Central, os cidadãos podem acessar o site oficial da instituição ou acompanhar as publicações no Diário Oficial da União.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Moraes determina monitoramento integral de Jair Bolsonaro por risco de fuga
Leia Mais
“Careca do INSS” pedirá habeas corpus ao STF para ficar em silêncio na CPMI
Leia Mais
Aposta do Rio de Janeiro leva sozinha prêmio de R$ 33,7 milhões da Mega-Sena
Leia Mais
Lula critica Trump por cassação de visto de Lewandowski: “Vergonhoso”
Municípios