Campo Grande (MS), Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Sede da Fundação Itaipu Brasil (Fibra) é transferida para Foz do Iguaçu

08/09/2020

18:37

PA

©REPRODU�?�?O
Depois do fechamento do escritório da usina de Itaipu em Curitiba, a Fundação Itaipu Brasil (Fibra) segue os mesmos passos da mantenedora e será transferida para Foz do Iguaçu. A Itaipu Binacional está investindo R$ 5,2 milhões na obra, que deverá ficar pronta em tempo recorde de cinco meses, ou seja, em fevereiro de 2021. O local escolhido para a construção é um terreno doado pela usina, na Vila A, próximo do Centro Executivo. A medida segue diretriz da gestão Silva e Luna.
©Rubens Fraulini
São 60 empregos diretos que se somam a mais de mil outros gerados pelas obras estruturantes financiadas pela empresa. A assinatura da ordem de serviço ocorreu na manhã desta terça-feira (8), no local da futura sede, e contou com a presença de diretores de ambas as instituições e das empresas contratadas para os serviços.

Com a transferência dos empregados da Itaipu lotados na capital paranaense, entre agosto de 2019 e janeiro de 2020, o passo seguinte foi planejar também a mudança de endereço da fundação, que é responsável pela administração do plano previdenciário dos funcionários brasileiros da empresa e que ocupava parte das salas do Edifício Parigot de Souza, mesmo local do escritório de Itaipu. 

A nova sede será erguida em uma área de 5.300 m2 e a edificação terá um total de 1.383 m2. As obras serão executadas pela Tarobá Construção, com projeto da Stadium Arquitetura. Ambas as empresas são locais. A proposta é construir um escritório que proporcione melhorias no desempenho, na produtividade e favoreça o clima organizacional. A nova sede abrigará cerca de 30 empregados da entidade.

�??A transferência da sede da Fibra para Foz do Iguaçu é um marco importante, em linha com as diretrizes estratégicas de sustentabilidade das fundações mantidas por Itaipu, além de fomentar o desenvolvimento social, econômico, ambiental, cultural, geração de emprego, renda e bem-estar social�?�, afirmou a diretora superintendente da Fibra, Andréa Silva Medeiros.

�??Temos assistido Itaipu passar por uma série de mudanças, adequando-se a uma nova realidade. E a Fibra não ficou indiferente a isso. Em Foz, ela ficará mais perto de seus assistidos e da administração central, agilizando o processo de tomada de decisões�?�, disse Silva e Luna. �??Este é um investimento que está 100% de acordo com o interesse da nossa gente. Afinal, estamos trabalhando para aqueles que fazem de Itaipu o orgulho de todos nós, brasileiros e paraguaios�?�, completou.

O sócio-diretor da Tarobá, Renato Pena Camargo, elogiou o processo de seleção pública (utilizado para definir os prestadores de serviços da obra), por ter sido moderno, ágil e transparente. Ao todo, participaram oito construtoras e a definição se deu pelo menor preço. �??�? uma grande honra termos sido selecionados. A cidade ganha muito com isso, já que as empresas que vão participar desse grande projeto são daqui (de Foz do Iguaçu)�?�, disse Camargo.

Também participaram da solenidade de assinatura o diretor de Coordenação da Itaipu, general Luiz Felipe Carbonell, o diretor financeiro da Fibra, Flúvio Ricardo Nascimento, o diretor de seguridade, Rogério Machado da Costa Barros, e a representante da Stadium Arquitetura, Dulci Fritzen Oliveira.

Entre as obras estruturantes financiadas pela Itaipu, destaque para construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai, ampliação e modernização do aeroporto de Foz, construção do Mercado Municipal e a duplicação da BR-469.

ASSECOM

***

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: