LONDRINA
Município tem quase mil empregos positivos em julho e saldo já é de 4.342 em 2022
Dados do Caged registraram mais um mês de evolução na empregabilidade na cidade, com saldo positivo de 960 empregos em julho; são 4.342 de saldo positivo no ano e um crescimento de 2,9% no mercado formal de trabalho
29/08/2022
16:00
N.COM
©Emerson Dias / NCom
O mês de julho registrou um saldo positivo de 960 empregos, em Londrina. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados hoje (29), pelo Ministério do Trabalho. No total, foram 8.280 admissões e 7.320 desligamentos. Em 2022, todos os meses do ano registraram números positivos.
De janeiro até julho, são 4.342 de saldo que representam uma evolução de 2,9% no mercado de trabalho formal na cidade. Ao longo do ano, os setores de serviços e da construção civil foram os principais responsáveis por esse crescimento do mercado de trabalho, com 3.152 e 883 de saldo positivo, respectivamente.
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, ressaltou o bom ambiente que a cidade construiu. “Temos conseguido entregar boas condições para quem as empresas se desenvolvam e gerem oportunidades de negócio e, consequentemente, mais empregos para o londrinense. Vivemos um momento em que os investidores olham para a cidade e sentem confiança. Londrina é um município inovador e em crescimento. Os dados do Caged são mais um reflexo disso”, frisou o prefeito.
O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, destacou como a área da tecnologia tem avançado na cidade. “Dentro do setor de serviços, o setor de tecnologia da informação e comunicação representa cerca de mil vagas, dos 4.342 do saldo deste ano. Esse dado demonstra que os investimentos da Prefeitura na formação de profissionais da área, na atração de empresas de tecnologia e no incentivo ao ecossistema de inovação e às startups da cidade já tem tido reflexos importantes”, pontuou Santos.
Para o presidente da Codel, Bruno Ubiratan, a seriedade e o acolhimento com que o poder público trata as empresas é um grande diferencial. “Quando estamos prospectando novos negócios para Londrina, conseguimos demonstrar toda a lisura e celeridade do processo burocrático, ao mesmo tempo em que mostramos para esse empresário como a cidade recebe bem novos empreendimentos. Aqui em Londrina, o empresariado encontra todas as condições de prosperar e se desenvolver, e nosso principal trabalho tem sido mostrar esse bom ambiente”, ponderou Ubiratan.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Municípios