VAIDADE
Homens estão mais preocupados com a beleza
Clínicas de estética percebem o crescimento do público masculino e psicóloga diz que tratamentos podem ajudar a autoestima
13/07/2022
17:00
ADRIANA DINIZ
Adriana Diniz
Há tempos que vaidade deixou de ser coisa de mulher. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a procura por tratamentos de beleza como dermatologia, estética e cuidados com o corpo, aumentou 30% nos últimos anos. A maioria ainda inicia o contato com esse tipo de serviço de forma discreta, preferindo procedimentos para queda de cabelos, combate à oleosidade da pele e emagrecimento. Mas, com um empurrãozinho das mulheres em suas vidas, eles acabam se cuidando mais.
Na Emporium da Beleza, a biomédica Isabela Lameira confirma que a maioria dos homens vão à clínica pela primeira vez, acompanhando a namorada ou esposa. “Eles precisam de um empurrãozinho, mas depois acabam voltando sozinhos para outros tratamentos”, destaca.
A psicóloga Flávia Freitas, especialista em terapia cognitivo comportamental, afirma que os homens também sofrem com as questões do avanço da idade e que tratamentos estéticos podem ajudar a melhorar a autoestima e até combater a depressão. “A partir dos 50, o homem também sofrem com os sinais do envelhecimento. Muitos se queixam da perda do viço da pele, da queda dos cabelos. Antigamente, o homem não ligava muito para isso. Mas, hoje em dia, todo mundo dá muita importância à imagem. E eles precisam desse incentivo para se cuidar. E por que não recorrer à tratamentos para melhorar a autoestima?”, comenta Flávia.
Confira abaixo os tratamentos mais procurados pelos homens atualmente:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Caixa suspende sorteios de loterias no feriado de Tiradentes; prêmios retornam na terça-feira (22)
Leia Mais
Veja as últimas palavras do testamento de Papa Francisco, divulgadas pelo Vaticano
Leia Mais
NOTA DE PESAR - Papa Francisco
Leia Mais
Igreja Católica entra em transição após morte do Papa Francisco: entenda os próximos passos
Municípios