CLIMA
Chuva acompanhada com granizo causa estragos na região de Curitiba
Houve registro de alagamentos, queda de árvores e residências danificadas, durante a noite de domingo (29). Chuva deve continuar pelos próximos dias.
30/05/2022
07:00
G1
Granizo no bairro São Braz, em Curitiba — Foto: Jorge Melo/RPC
Uma chuva acompanhada com granizo causou estragos na Região Metropolitana de Curitiba, durante a noite de domingo (29). Houve registro de alagamentos em alguns pontos da capital, além de casas com telhados danificados em cidades da região.
De acordo com o Simepar, somente em Curitiba choveu 58,6 milímetros, entre a noite de domingo e madrugada desta segunda-feira (30). Os maiores acumulados foram registrados por volta das 20h e 22h.
O último boletim da Defesa Civil de Curitiba, publicado às 22h de domingo, apontava a queda de cinco árvores, além da queda de um muro e fornecimento de lona para três residências.
Não há registros de feridos, desabrigados ou desalojados. Os bairros mais afetados foram Uberaba, São Braz, CIC, Cajuru, Fazendinha, Alto da XV, Campina do Siqueira, Campo do Santana e Tingui.
Região metropolitana
Por volta das 21h de domingo, 40 mil imóveis estavam sem energia elétrica na Região Metropolitana de Curitiba, segundo a Copel. Equipes trabalharam durante a noite e madrugada para restabelecer o serviço.
Em Araucária, a Sanepar informou que houve queda de energia elétrica no Reservatório Costeira, afetando o abastecimento de água nos bairros Cachoeira, Costeira, Iguaçu e Tindiquera. O serviço deve ser normalizado até o fim da manhã.
A Defesa Civil disse que também registrou ocorrências em Rio Negro, Reserva do Iguaçu e Campo Largo.
Previsão do tempo
De acordo com o Simepar, há previsão de mais chuvas para os próximos dias em Curitiba e região.
Nesta segunda-feira deve chover o dia todo, com maior intensidade a partir do fim da tarde.
Já na terça-feira (31), há previsão de 9,1 mm de chuva para Curitiba. A chuva volta a ganhar força na quarta-feira (1º) e quinta-feira (2), quando há previsão de de 30 mm e 43 mm, respectivamente.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Municípios