LONDRINA
Município realiza 10ª Semana do Café de terça (24) a domingo (29)
Abertura será no Museu Histórico, amanhã (24), às 19h30; programação conta com diversas atrações, incluindo oficinas e cursos, feira gastronômica e exibição de filme
23/05/2022
22:00
N.COM
Ulisses Sawczuk
Nesta terça-feira (24), às 19h30, o Museu Histórico de Londrina (Rua Benjamin Constant, 900) sedia a abertura da 10ª edição da Semana do Café. O evento, que é gratuito e aberto a todos os interessados, terá apresentação da Companhia Ouro Verde de Viola Caipira, com participação da cantora Nega Néia, e uma projeção de obras do pintor Cândido Portinari, em uma tela instalada na área externa do Museu.
Além de dar início às atividades da Semana, a atividade comemora o Dia Nacional do Café, celebrado em 24 de maio. Com uma programação que vai até o dia 29 de maio, a 10ª Semana do Café conta com diversas atrações, incluindo oficinas e cursos, feira gastronômica e de artesanato, atividades de degustação, exibição de filmes, cafés especiais, visitas escolares e contação de histórias, entre outras. A agenda completa está disponível no perfil oficial de Instagram da Rota do Café (clique aqui para acessar).

O evento tem apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e secretarias municipais de Cultura, de Agricultura e Abastecimento e de Educação. Também tem parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Museu Histórico de Londrina.
A diretora de Turismo da Codel, Roberta Zulin, destacou que a Semana do Café integra o calendário oficial de comemorações de Londrina, e é uma importante atração turística e cultural da região. “O café tem um papel fundamental para a história e identidade de Londrina e do norte do Paraná, e por isso é importante preservar essas memórias, que também oferecem um grande potencial turístico, ao atrair pessoas de outras cidades e estados. Para nós, é uma satisfação poder participar da Semana do Café, que está de volta após dois anos de pandemia”, disse.
De acordo com a presidente da Associação Rota do Café, Fernanda Correa, a expectativa da organização para o retorno da atividade é bastante grande. “Estamos ansiosos para voltar, e as pessoas têm perguntado muito sobre a Semana do Café. Convidamos todos os londrinenses a conhecer a história e a memória da nossa cidade, tomar um café especial e vivenciar a trajetória do café, do pé até a xícara”, frisou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Líder do PL acusa Moraes de abuso de poder após anulação de votação sobre Zambelli
Leia Mais
PF indica deputado Gustavo Gayer por suposto desvio de cota parlamentar e falsificação de documentos
Leia Mais
Câmara aprova regras que beneficiam Marcola, Beira-Mar e André do Rap ao afrouxar regime de progressão de pena
Leia Mais
Moraes anula decisão da Câmara, determina cassação imediata de Carla Zambelli e manda dar posse ao suplente em 48 horas
Municípios