LONDRINA
CMTU realiza ação com idosos na Avenida Saul Elkind
Além de orientações de trânsito, intervenção inclui a distribuição de material informativo e brindes
06/05/2022
08:00
N.COM
DANYLO ALVARES
©REPRODUÇÃO
Nesta sexta-feira (6), a partir das 11h, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realizará uma blitz educativa na Avenida Saul Elkind, região norte, em frente à agência da Caixa Econômica Federal (CEF), nº 1.510. Voltada ao público idoso, a ação inclui a distribuição de materiais informativos e brindes.
Além de abordagens com instruções sobre como atravessar a rua de forma correta e nos locais mais adequados, os participantes receberão panfletos com dicas específicas para o público na terceira idade. Parar no bordo da pista, estender a mão para pedir passagem, estabelecer contato visual com o motorista e, só então, com o veículo imobilizado, iniciar a travessia estão entre as recomendações contidas no impresso.
O passo a passo para emissão de credencial de idoso, um direito das pessoas acima dos 60 anos e documento obrigatório para uso das vagas de estacionamento destinadas a elas, também consta no material. Planejada para ocorrer na primeira semana do mês, período em que muitos aposentados e pensionistas vão às agências bancárias para o recebimento de benefícios, a atividade é a primeira do Maio Amarelo focada nos idosos.
Até o final do mês, a campanha dedicada à conscientização sobre a violência nas ruas terá outras duas intervenções direcionadas a essa parcela da população. Das 61 mortes registradas nas vias de Londrina em 2021, 12 foram de pessoas na terceira idade e metade aconteceu em decorrência de atropelamentos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Líder do PL acusa Moraes de abuso de poder após anulação de votação sobre Zambelli
Leia Mais
PF indica deputado Gustavo Gayer por suposto desvio de cota parlamentar e falsificação de documentos
Leia Mais
Câmara aprova regras que beneficiam Marcola, Beira-Mar e André do Rap ao afrouxar regime de progressão de pena
Leia Mais
Moraes anula decisão da Câmara, determina cassação imediata de Carla Zambelli e manda dar posse ao suplente em 48 horas
Municípios