Previdência Social
INSS suspende atendimento presencial de 28 a 30 de janeiro para modernização de sistemas
Agências fecham em todo o país; serviços digitais e telefone 135 também terão interrupção temporária
26/01/2026
08:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país não funcionarão para atendimento presencial entre quarta-feira (28) e sexta-feira (30). A suspensão ocorre em razão de melhorias programadas nos sistemas previdenciários, conduzidas pela Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.
Até terça-feira (27), os canais remotos de atendimento seguem operando normalmente. Estão disponíveis mais de 100 serviços por meio do Meu INSS (site e aplicativo) e da central telefônica 135.
O INSS informa que, a partir das 19h do dia 27 até o dia 31 de janeiro, tanto o Meu INSS quanto a central 135 ficarão temporariamente indisponíveis. Segundo o instituto, a paralisação é necessária para a modernização dos sistemas, com o objetivo de garantir maior estabilidade, segurança e eficiência no atendimento aos segurados.
Para minimizar os transtornos à população, o INSS realizou atendimento extra no último fim de semana, antecipando agendamentos e compensando a suspensão temporária do serviço presencial. O órgão também informou que assegurou o reencaixe de atendimentos para os casos em que o beneficiário optou por ser atendido presencialmente em dia útil.
O atendimento regular será retomado após a conclusão das melhorias técnicas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Renda Fixa do Sicoob cresce para R$ 219 bilhões e avança 17% em nove meses
Leia Mais
Barriga, bolso e voto: os instintos que decidem a eleição
Leia Mais
Verão e calor intenso elevam risco de infecções oculares, alerta especialista
Leia Mais
INSS pode cancelar benefícios em 2026 por descumprimento de seis exigências básicas
Municípios