Campo Grande (MS), Quarta-feira, 07 de Janeiro de 2026

Política / Justiça

PF diz que ida de Bolsonaro a hospital depende de autorização do STF

Ex-presidente sofreu queda na cela e teve diagnóstico de traumatismo cranioencefálico leve

06/01/2026

14:00

DA REDAÇÃO

A Polícia Federal informou, na tarde desta terça-feira (6/1), que não há indicação médica imediata para encaminhamento hospitalar do ex-presidente Jair Bolsonaro, preso na Superintendência da PF em Brasília (DF), após sofrer ferimentos leves decorrentes de uma queda na cela. Segundo a corporação, qualquer eventual ida ao hospital depende de autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em nota, a PF afirmou que Bolsonaro recebeu atendimento médico após relatar a queda durante a madrugada. A avaliação inicial indicou ferimentos leves, com recomendação de observação, sem necessidade de remoção hospitalar. Em atualização posterior, a corporação informou que atendeu a pedido do médico particular do ex-presidente para a realização de exames, mas esclareceu, por fim, que o deslocamento só pode ocorrer mediante autorização judicial.

Declarações públicas

Mais cedo, nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou que o marido iria ao hospital para exames. “Estamos indo para o hospital. Meu amor passará por exames. Pedimos que orem por ele”, escreveu. Até o momento, não há confirmação de autorização do STF para a saída.

Diagnóstico confirmado

O médico Cláudio Birolini, integrante da equipe que acompanha a saúde do ex-presidente, confirmou o diagnóstico de traumatismo cranioencefálico leve. Segundo ele, quedas com traumatismo representam risco relevante diante do quadro clínico do paciente, motivo pelo qual a equipe vinha alertando para a necessidade de cautela.

Relato do episódio

De acordo com Michelle Bolsonaro, o ex-presidente caiu enquanto dormia e bateu a cabeça em um móvel da cela. Ela afirmou que o atendimento médico ocorreu apenas quando agentes foram chamá-lo para a visita.

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado.

Histórico recente de saúde

No período do Natal, o ex-presidente foi internado para cirurgia de hérnia inguinal bilateral. Durante a internação, passou por procedimentos de bloqueio do nervo frênico para tratar soluços persistentes, apresentou alterações na pressão arterial e iniciou tratamento para apneia do sono.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: