Campo Grande (MS), Sábado, 20 de Dezembro de 2025

Famosos / Luto

Morre Lindomar Castilho, rei do bolero e voz de “Você É Doida Demais”, aos 85 anos

Cantor marcou a música popular nos anos 1970, mas teve a carreira interrompida após o assassinato de Eliane de Grammont

20/12/2025

09:00

DA REDAÇÃO

©REPRODUÇÃO

Morreu aos 85 anos o cantor Lindomar Castilho, um dos nomes mais populares do bolero no Brasil na década de 1970. A morte foi confirmada pela filha, Lili De Grammont, por meio de publicação nas redes sociais neste sábado.

Na mensagem, a filha fez um relato pessoal e contundente ao lembrar a trajetória do pai e o crime que marcou sua história. “Meu pai partiu! (…) ao tirar a vida da minha mãe também morreu em vida. O homem que mata também morre. Morre o pai e nasce um assassino, morre uma família inteira”, escreveu.

Carreira marcada por sucesso e ruptura

Apelidado de “rei do bolero”, Lindomar Castilho alcançou enorme popularidade nos anos 1970, com canções de forte apelo romântico e melodramático. Entre seus maiores sucessos estão “Você É Doida Demais”, “Chamarada”, “Eu Amo a Sua Mãe” e “Tudo Tem a Ver”.

A música “Você É Doida Demais” voltou a ganhar projeção nacional ao ser escolhida como tema de abertura da série Os Normais, exibida pela TV Globo, estrelada por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães.

Crime que marcou a história da música brasileira

A carreira de Lindomar Castilho foi abruptamente interrompida em 1981, quando ele assassinou a ex-esposa, a cantora e compositora Eliane de Grammont, durante uma apresentação em São Paulo. O crime teve grande repercussão nacional e é lembrado até hoje como um dos casos de feminicídio mais emblemáticos do país.

Condenado a 12 anos de prisão, Castilho caiu no ostracismo e deixou de ocupar espaço relevante no cenário musical brasileiro após o episódio.

Despedida e reflexão

Na despedida, Lili De Grammont afirmou que o luto envolve sentimentos complexos e contraditórios. “Se eu perdoei? Essa resposta não é simples como um sim ou não. (…) desejo que a alma dele se cure, que sua masculinidade tóxica tenha sido transformada”, escreveu.

A morte de Lindomar Castilho encerra uma trajetória artística de grande impacto popular, mas também reabre o debate sobre violência contra a mulher, memória, responsabilização e os limites entre obra, biografia e legado cultural.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: