Campo Grande (MS), Segunda-feira, 13 de Outubro de 2025

Política / Saúde

Bolsonaro volta a ter crise de soluços e Moraes autoriza atendimento médico domiciliar

Ministro do STF permite que médica realize acompanhamento direto após agravamento do quadro; ex-presidente cumpre prisão domiciliar por trama golpista

13/10/2025

14:30

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (13) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba atendimento médico em casa, após apresentar uma nova crise de soluços persistentes. O ex-chefe do Executivo está em prisão domiciliar, imposta em meio às investigações sobre tentativa de golpe de Estado.

Autorização para atendimento emergencial

O pedido foi protocolado pela defesa de Bolsonaro, que relatou agravamento dos episódios de soluços. A médica Marina Grazziotin Pasolini está autorizada a realizar consultas sem necessidade de comunicação prévia ao STF, conforme despacho do ministro.

“Havendo necessidade, o réu está autorizado a receber qualquer tratamento médico em seu domicílio, da mesma maneira que poderá ser internado nos casos de urgência, sempre com a obrigatoriedade de comunicação do juízo em até 24 horas”, escreveu Moraes.

O ministro reiterou ainda que veículos de visitantes e profissionais de saúde devem passar por vistorias, conforme determinação anterior, expedida em agosto.

Crises recorrentes e complicações

Esta é a terceira crise de soluços registrada desde que o ex-presidente foi condenado, e a segunda com necessidade de atendimento médico em menos de um mês.
No final de setembro, Bolsonaro precisou de acompanhamento do médico Carlos Birolini após apresentar soluços acompanhados de vômitos intensos, segundo relato de seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ).

O quadro é relacionado às complicações gastrointestinais decorrentes da facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018, que já o levou a passar por várias cirurgias abdominais.

Situação jurídica e condições da prisão

Desde que foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por tramar um golpe de Estado, Bolsonaro já foi hospitalizado duas vezes. Em uma das ocasiões, passou por exames e retirou nove lesões na pele, das quais duas foram diagnosticadas como cancerígenas.

Atualmente, ele cumpre prisão domiciliar por violar medidas cautelares relacionadas a tentativas de interferência no julgamento da trama golpista. Nesta segunda-feira, Alexandre de Moraes negou um novo pedido da defesa para que o ex-presidente fosse liberado do regime domiciliar.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: