Campo Grande (MS), Terça-feira, 19 de Agosto de 2025

Polícia / Justiça

Vítima de 61 socos por ex-jogador de basquete mostra rosto após cirurgia de reconstrução facial

Crime na Zona Sul de Natal é investigado como tentativa de feminicídio; Igor Eduardo Pereira Cabral segue preso preventivamente

09/08/2025

08:30

DA REDAÇÃO

©REPRODUÇÃO

Juliana Garcia dos Santos Soares, 35 anos, divulgou nesta sexta-feira (8) uma foto mostrando seu rosto uma semana após passar por cirurgia de reconstrução facial. Ela foi vítima de uma agressão brutal no último dia 27 de julho, quando o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, 29 anos, desferiu 61 socos contra ela dentro do elevador do prédio onde mora, na Zona Sul de Natal (RN). O caso é investigado como tentativa de feminicídio.

O crime

As câmeras de segurança registraram o momento em que o agressor, durante uma discussão, atacou Juliana com dezenas de socos no rosto. Ao perceber a violência, o porteiro acionou moradores e chamou a Polícia Militar, que prendeu Igor em flagrante. O ex-atleta já integrou a seleção brasileira de basquete 3x3.

Na audiência de custódia, a juíza converteu a prisão em preventiva e afirmou “não ter estômago” para assistir às imagens. Igor responderá por tentativa de feminicídio, crime previsto no artigo 121-A do Código Penal, com pena que pode variar de 20 a 40 anos, reduzida de um a dois terços em casos de tentativa.

Estado de saúde e recuperação

Juliana sofreu fraturas no rosto e passou pela primeira cirurgia no dia 1º de agosto. A foto divulgada nas redes sociais ainda mostra hematomas, olhos avermelhados e cicatrizes. Três dias antes, ela relatou ter feito sessões de laserterapia para reduzir o inchaço e modular a inflamação. A expectativa médica é que a vítima passe por novos procedimentos para restaurar funções e amenizar os danos.

Declarações e defesa

A tia da vítima, Jaqueline Garcia, afirmou à Marie Claire que a família está grata por Juliana estar viva:

“Tenho fé em Deus que ela vai sair dessa muito mais forte — mesmo com as cicatrizes no corpo e no coração.”

Segundo Jaqueline, Juliana nunca havia relatado episódios de violência ou sinais de um relacionamento abusivo.

A defesa de Igor, representada pelo advogado Carlos Almeida, disse não ter sido formalmente comunicada sobre o caso e solicitou a transferência do ex-jogador para uma cela individual.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: