Campo Grande (MS), Quinta-feira, 01 de Maio de 2025

Esportes / Futebol

CBF mira Jorge Jesus após recusa de Ancelotti e busca estabilidade no comando da seleção brasileira

Português que levou o Flamengo à glória continental em 2019 é o novo favorito para assumir o time canarinho até a Copa de 2026

30/04/2025

11:15

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou suas atenções ao técnico português Jorge Jesus, atual comandante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, após o fracasso na negociação com Carlo Ancelotti, que permanecerá no Real Madrid até 2026.

O clube espanhol recusou-se a liberar o treinador italiano antes do fim de seu contrato sem o pagamento da multa rescisória. Além disso, Ancelotti teria recebido uma proposta expressiva do futebol saudita, o que pesou na decisão de permanecer em Madri.

Instabilidade no comando técnico pressiona a CBF

Desde a saída de Tite, após a Copa do Mundo de 2022, a seleção brasileira vive um período de instabilidade e resultados abaixo do esperado, com passagens de Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior no comando. A goleada sofrida por 4 a 1 contra a Argentina nas Eliminatórias levou à demissão de Dorival, agravando a crise técnica.

Atualmente, o Brasil ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias para a Copa de 2026, mas o desempenho irregular acendeu o alerta.

Jorge Jesus: currículo e expectativa

Jorge Jesus, de 69 anos, é lembrado com carinho pelos torcedores brasileiros por sua vitoriosa passagem pelo Flamengo em 2019, onde conquistou a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. À frente do Al-Hilal, segue com alto aproveitamento e prestígio no futebol árabe.

A CBF vê no treinador uma alternativa imediata e de perfil disciplinador, capaz de resgatar a intensidade e a competitividade da seleção. A expectativa é que o acordo seja fechado nas próximas semanas, para que Jorge Jesus comande o time já nos jogos de junho, contra Equador e Paraguai.

Próximos passos da seleção brasileira

  • Junho de 2025: compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

  • Segundo semestre: fase final de ajustes visando a reta decisiva do ciclo para o Mundial de 2026

  • Meta da CBF: definir o novo técnico e garantir estabilidade até o torneio nos EUA, Canadá e México


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: