Campo Grande (MS), Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

SEBRAE

Sebrae/PR promove encontro regional de agentes de desenvolvimento, em Curitiba

Encontro aproximou agentes de desenvolvimento e equipes das Salas do Empreendedor para fomentar boas práticas

26/10/2023

12:15

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Nesta quarta-feira (25), cerca de 90 agentes de desenvolvimento e atendentes das Salas do Empreendedor das Regionais Curitiba e Leste do Sebrae/PR estiveram reunidos em Curitiba durante o “Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento”. Realizado na sede do Sebrae/PR, em Curitiba, participaram representantes de 43 municípios.

Ao longo do dia, a programação trouxe palestras, oficinas e troca de conhecimentos e boas práticas entre os atores que promovem o desenvolvimento do empreendedorismo nos municípios da região. Pela manhã, o chefe do Centro Estadual de Desburocratização do Estado, coronel Jean Puchetti, apresentou o programa “Descomplica”, criado a partir do Decreto nº 3.434/2023, que regulamenta a lei de liberdade econômica de baixo risco e busca a desburocratização para abertura de empresas, emissão de licenças e alvarás.

A consultora do Sebrae/PR, Elaine Vidal, explica que o intuito do Encontro, envolvendo as Regionais Curitiba e Leste, foi o de promover troca de informação e conhecimento entre os agentes, aprimorando suas habilidades.

“Trouxemos conceitos técnicos de normas e alvarás estaduais, workshop de comunicação assertiva, com fala organizada no atendimento ao cliente. Outro foco foi a liderança, para que os agentes possam se posicionar tanto em suas equipes de atendimento quanto como líderes nos municípios em que atuam. De janeiro a outubro, tivemos 17,1 mil empreendedores atendidos a mais do que em todo o ano de 2022”, detalha Elaine.

Letícia Justus, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Curitiba, foi uma das participantes do Encontro. Em 2023, 75,8 mil atendimentos foram realizados pelas 43 Salas do Empreendedor de Curitiba e Regional Leste, que envolve o Vale da Ribeira, a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e o Litoral paranaense (somando consultorias, feiras, oficinas, cursos, palestras, seminários e rodadas de negócios), superando os 58,7 mil atendimentos no ano passado.

Letícia Justus, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Curitiba desde 2013, foi uma das participantes do Encontro.

“Nossa trajetória é desafiadora, conectando as várias secretarias do município, que ficam espalhadas pela capital. Os encontros anuais do Sebrae/PR são importantes para trazer consciência e relembrar a importância do nosso trabalho enquanto agentes de transformação na vida dos empreendedores que atendemos. É revigorante para nós”, afirma

A agente de desenvolvimento Viviane Nery dos Santos se tornou gestora da Sala do Empreendedor de Araucária.Viviane Nery dos Santos, agente de desenvolvimento de Araucária há dois anos, se tornou gestora da Sala do Empreendedor no município.

“Nós buscamos otimizar a rotina dos nossos clientes e empreendedores na Sala do Empreendedor, a experiência acaba sendo um conglomerado de atendimentos, com serviço de crédito, alvará de funcionamento e escritório de compras públicas, tudo no mesmo local. Nossa rotina é de cem atendimentos por dia, em média”, conta. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: