Londrina amplia a vacinação contra Covid-19 para pessoas com 29 anos
Agendamento é feito exclusivamente pelo Portal da Prefeitura; quase 12 mil vagas estão disponíveis com datas até terça-feira (17)
11/08/2021
19:45
SECOM
JULIANA GON�?ALVES
©Emerson Dias / NCom
A partir desta quarta-feira (11), mais uma faixa etária passa ser vacinada contra Covid-19 em Londrina. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ampliou a campanha para atender a população com 29 anos de idade. O agendamento da vacinação já está disponível exclusivamente no Portal da Prefeitura e 7.134 cadastros que foram validados estão aptos para o procedimento.
Para atender toda população com 29 anos de idade ou mais, a Saúde disponibiliza 11.600 vagas para as seis salas de vacinação Covid-19. Os horários de atendimento são das 7h30 às 19h, de segunda a sábado. Nestas vagas estão incluídos os agendamentos da próxima segunda e terça-feira (17).
O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que a ampliação da campanha foi viabilizada pelo envio de 7.398 doses de vacinas, que chegaram em Londrina na tarde desta quarta-feira (11). “Reforçamos a importância de que os jovens se vacinem. A adesão desse grupo é essencial para que possamos superar a pandemia de forma segura”, afirmou.
Atualmente, a vacinação contra Covid-19 é realizada no Centro de Imunização que fica no prédio do CCI Norte; e nas Unidades Básicas de Saúde do Alvorada, Jardim do Sol, Vila Casoni, Eldorado e Ouro Branco.
Como o atendimento só ocorre com agendamento prévio, quem não tiver acesso à internet pode solicitar auxílio em qualquer unidade escolar da rede municipal. “No dia e horário agendado, é preciso ter em mãos um documento com foto, que pode ser o RG ou a CNH, e o comprovante impresso contendo o QR Code. Isso facilita e agiliza o processo, evitando filas e aglomerações”, frisou o secretário municipal.
E o cadastro prévio está liberado para a população com idade igual ou superior a 18 anos. O formulário no Portal da Prefeitura solicita dados pessoais, como CPF, filiação e endereço, entre outras informações.
Salas de Vacinação Covid-19:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Municípios