Prefeitura recebe mais de 2 toneladas de lixo eletrônico durante drive-thru
Edição foi realizada em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem; quem participou da ação recebeu, em forma de agradecimento, uma muda de tempero
25/05/2021
09:00
SECOM
Ana Paula Hedler
Segundo drive-thru da reciclagem de 2021 ©SEMA
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), divulgou o balanço dos materiais recolhidos durante o segundo Drive-Thru da Reciclagem de 2021, que aconteceu no último sábado (22). Foram recolhidos 2.2 toneladas de lixo eletrônico, como aparelhos de celular sem uso; teclados, mouse, monitores de computador, DVDs, aparelhos de televisão, entre outros; 14 quilos de radiografias antigas e 50 litros de óleo de cozinha usados.
Todos os itens foram entregues no estacionamento do Parque Municipal Arthur Thomas (Rua da Natureza, 155, Jardim Piza), das 9h às 16h. A ação contou com a participação de 105 veículos e, como aconteceu em drive-thru, os motoristas não precisaram descer de seus automóveis para entregar os objetos. Essa edição foi realizada em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem, celebrado em 17 de maio.
A servidora da Educação Ambiental da Sema, Lidiani Damiani Isidoro, contou que o retorno do evento foi muito positivo. Segundo ela, as pessoas que participaram elogiaram muito a organização do drive-thru e ficaram contentes em receber uma muda de tempero. “Alguns já tinham participado de outras edições e disseram que já viram avanços na cidade na área ambiental. Nós ficamos felizes com esse retorno e por termos atingido nosso objetivo, ajudando a população de Londrina a fazer o descarte correto de diversos materiais”, disse.
Por meio da iniciativa, no primeiro drive-thru, realizado em 2021, foram recolhidos mais de 12 toneladas de materiais, entre 11 toneladas de lixo eletrônico, 26 quilos de pilhas e baterias, 41 quilos de chapas de raio x, mais de mil quilos de tecidos, roupas, calçados, tapetes e acessórios e 180 litros de óleo vegetal usado. Durante o ano de 2020 inteiro, foi possível dar a destinação correta a 16,4 toneladas de eletroeletrônicos; 62 quilos de pilhas e baterias portáteis; 566 litros de óleo vegetal usado; mais de 10.500 peças de roupas, calçados e acessórios; e mais de 52 quilos de chapas de radiografias velhas e sem uso.
A ação é organizada pela Prefeitura de Londrina, por meio da Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Ambiente em conjunto com o Rotary Club de Londrina Sul. Nesta edição, o Rotary deu uma muda de tempero para quem participou da ação, entre elas de alecrim, manjericão, cebolinha, salsinha, arruda, tomilho, orégano, coentro e hortelã.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Zambelli quer acareação com Delgatti, mas só aceita se for por videoconferência
Leia Mais
Sou mais velho que meus pais
Leia Mais
PT escolhe novo presidente em meio à queda de popularidade e desafios para 2026
Leia Mais
Banco dos Brics já aprovou US$ 6,3 bilhões para projetos no Brasil, diz Dilma Rousseff
Municípios