Segundo a Polícia Civil, a criança teria sido descartada em um vaso sanitário. Delegacia de homicídios investiga se aborto foi espontâneo ou proposital; mãe não foi identificada.
|
Caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Cascavel �?? Foto: Reprodução/RPC |
Um feto com aproximadamente cinco meses foi encontrado em uma estação de esgoto, na Rua Tranquilo Noro, no Parque Verde, em Cascavel, no oeste do Paraná, segundo a Polícia Civil.
De acordo com a polícia, o Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel não não identificou nenhum sinal de lesões externas, por isso, não é possível saber se o aborto foi espontâneo ou proposital.
O feto foi encontrado na segunda-feira (18) por uma equipe da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Conforme a equipe técnica, a situação indica que o feto pode ter sido descartado em um vaso sanitário.
Segundo a polícia ainda, quando o aborto é provocado pela gestante, a mãe pode cumprir pena de um até três anos de prisão.
Até a publicação desta reportagem, conforme a Polícia Civil, a mãe da criança não tinha sido identificada. Inclusive, nenhuma mulher havia procurado por algum órgão de saúde ou a polícia para relatar algum aborto espontâneo.
A Delegacia de Homicídios de Cascavel investiga o caso e pede a colaboração da população para realizar denúncias anônimas pelos telefones: 197 ou (45) 9 9909-3842.
Por G1 PR
---
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.