CAPITAL
Moradores protestam em Curitiba após morte de jovem de 17 anos; ônibus foi apedrejado e incendiado
Caso aconteceu no Parolin na tarde desta sexta (2). Defensoria Pública disse que 'acompanha caso com preocupação'. PM ainda não se manifestou oficialmente.
02/09/2022
17:30
G1
Trechos de rua foram bloqueados e incendiados — Foto: Anderson Martins
Uma confusão entre moradores e a Polícia Militar (PM-PR) marcou a tarde desta sexta-feira (2), no bairro Parolin, em Curitiba. Um grupo iniciou protesto após a morte de um jovem de 17 anos, alvejado em uma operação contra o tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Militar, a morte aconteceu no início da tarde desta sexta. A PM disse que o adolescente tentou fugir e apontou uma pistola para os policiais, que revidaram. O adolescente levou dois tiros e morreu na hora.
No protesto dos moradores, um ônibus do transporte público foi parado, apedrejado e incendiado. Não havia passageiros no veículo, apenas o motorista, que não se machucou.
Na confusão, ainda segundo a PM, dois policiais foram atingidos por pedras. A PM revidou com bombas e tiros de bala borracha. A tia do adolescente morto condenou a ação da policia.
A Polícia Militar ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. A Urbanização de Curitiba (Urbs) também não se manifestou.
Posicionamentos
A Polícia Civil disse que um inquérito vai investigar o confronto.
Em nota, a Defensoria Pública do Paraná (DPE-PR) disse que acompanha o caso com preocupação.
“Casos como o ocorrido nesta sexta-feira só reforçam a importância da implementação de medidas como o uso obrigatório de câmeras corporais e nas viaturas dos agentes de segurança”, disse a nota.
O MP-PR disse que o caso será acompanhado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) também disse que acompanha o caso.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Municípios