ACIDENTES
Polícia investiga causa do acidente que matou amigas na BR-476
Jovens morreram após carro onde estavam capotar e bater em árvores. Horas antes, a mais nova comemorava o aniversário. Elas eram amigas há anos, diz pai de uma das vítimas.
21/08/2022
08:25
g1 PR e RPC Curitiba
Carro capotou diversas vezes até bater em árvore, diz PRF — Foto: RPC Curitiba
A Polícia Civil abriu um inquérito neste sábado (20) para investigar o que provocou o acidente que matou duas jovens amigas na BR-476 em Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Uma das vítimas é a blogueira Pamela Sitnek, que comemorava o aniversário de 19 anos horas antes do acidente. Ela fazia curso de comissária de bordo, sonhava ser aeromoça.
A outra vítima é Gabriela Sobota, de 22 anos. As duas eram amigas há pelo menos sete anos, segundo o pai de Pamela.
O motorista do carro onde as duas estavam tem 26 anos. O nome dele não foi divulgado. Ele teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital do Rocio, em Campo Largo.
Segundo a polícia, o motorista não fez o teste do bafômetro por estar ferido. Ele ainda não prestou depoimento.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi na altura do quilômetro 173, na região central do município. Segundo a corporação, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da estrada, capotou várias vezes até bater em duas árvores.
Ainda de acordo com a PRF, testemunhas contaram que os jovens tinham saído de uma festa onde teriam consumido bebidas alcoólicas.
Neste sábado, a caminhonete foi levada ao pátio da PRF. Na lataria, estão pedaço de galhos de árvore e terra. Os bancos traseiros foram completamente prensados. As marcas do acidente ainda estão na estrada e no matagal.
O acidente foi por volta de 22h, não chovia e os três jovens estavam a poucos metros da entrada da cidade.
O trecho da BR-476 onde o carro se perdeu, em Contenda, é de pista simples, pouco depois de uma curva.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Municípios