Famosos / Luto
Morre a cantora Angela Ro Ro aos 75 anos no Rio de Janeiro
Artista, dona de uma voz marcante e canções emblemáticas, enfrentava problemas de saúde e dificuldades financeiras
08/09/2025
12:00
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
A cantora e compositora Angela Ro Ro morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, no Hospital Silvestre, no bairro do Cosme Velho, Zona Sul do Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada por sua ex-namorada, Laninha Braga, e pelo produtor Paulinho Lima, amigo próximo da artista.
Angela sofreu uma parada cardíaca após um procedimento cirúrgico. Ela estava internada desde julho, quando passou por uma traqueostomia em decorrência de uma infecção pulmonar.
Dona de uma voz inconfundível e considerada uma das grandes intérpretes da música brasileira, Angela Ro Ro se destacou por letras que uniam dor, amor e liberdade. Entre seus sucessos estão clássicos como “Amor, Meu Grande Amor”, “Tola Foi Você” e “Gota de Sangue”, canções que marcaram gerações.
Nos últimos anos, a cantora enfrentava sérios problemas de saúde e dificuldades financeiras. Em maio, chegou a postar um vídeo nas redes sociais revelando ter sido diagnosticada com infecção no sangue e suspeita de câncer. Ofegante, pediu apoio dos fãs e disponibilizou um canal para doações.
“Eu amo a minha vida. Eu amo a vida de todos”, disse na ocasião, emocionando admiradores.
A trajetória de Angela Ro Ro será retratada em um documentário dirigido por Liliane Mutti, atualmente em fase final de produção. O lançamento está previsto para o canal Curta! e para a plataforma de streaming CurtaOn.
Angela Ro Ro deixa um legado marcado por autenticidade, coragem e intensidade artística, sendo lembrada como uma das vozes mais singulares e emocionantes da música brasileira.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Pesquisa CNT/MDA mostra Lula na liderança contra Tarcísio, Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro
Leia Mais
Governo Trump volta a ameaçar o Brasil e cita Alexandre de Moraes em críticas a ‘abusos de autoridade’
Leia Mais
Flávio Bolsonaro ataca STF e pede anistia ampla para Bolsonaro e aliados
Leia Mais
Axel Kicillof desponta como líder do Peronismo após derrota de Milei em Buenos Aires
Municípios