Política / Câmara Federal
Hugo Motta anuncia votação de projetos para proteger crianças em redes sociais após denúncia sobre “adultização”
Vídeo de Felca expôs casos de exploração infantil e gerou mobilização de parlamentares; influenciador recebeu apoio de diferentes espectros políticos
11/08/2025
10:30
DA REDAÇÃO
©ARQUIVO
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou neste domingo (10) que vai pautar, ainda nesta semana, projetos que tratam da proteção de crianças em redes sociais. A decisão foi motivada pelo vídeo-denúncia do influenciador Felipe Bressanim Pereira, de 27 anos, conhecido como Felca, que expôs casos de exploração e “adultização” de menores na internet.
O conteúdo, publicado na quarta-feira (6), já ultrapassa 24 milhões de visualizações e gerou ampla repercussão. “O vídeo do Felca sobre a 'adultização' das crianças chocou e mobilizou milhões de brasileiros. Esse é um tema urgente, que toca no coração da nossa sociedade. Na Câmara, há uma série de projetos importantes sobre o assunto. Nesta semana, vamos pautar e enfrentar essa discussão”, declarou Motta.
Felca denunciou o conteúdo produzido pelo paraibano Hytalo Santos, que exibe sua rotina ao lado de menores de idade. O Ministério Público da Paraíba abriu investigação contra Santos por suspeita de aliciamento de menores. No vídeo, Felca também apontou como algoritmos de plataformas digitais podem facilitar a interação entre abusadores e crianças.
Nikolas Ferreira (PL-MG), deputado com maior número de seguidores nas redes, disse que Felca “mexeu no vespeiro” e desejou força ao influenciador.
Erika Hilton (PSOL-SP) elogiou a postura de Felca como “ativa e cidadã”.
A expectativa é que a Câmara discuta e vote propostas que reforcem a segurança digital infantil e estabeleçam novas regras para o funcionamento de plataformas na prevenção de abusos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara dos Deputados rejeita cassação do mandato de Carla Zambelli, mesmo após condenação definitiva pelo STF
Leia Mais
Câmara decide suspender Glauber Braga por seis meses e evita cassação do mandato
Leia Mais
Hugo Motta notifica Eduardo Bolsonaro sobre processo que pode levar à perda do mandato por faltas
Leia Mais
Justiça Federal suspende benefícios vitalícios de Jair Bolsonaro durante período de prisão
Municípios