Mídia / Comunicação
Daniela Lima é demitida da GloboNews após dois anos e se despede com “cabeça erguida”
Apresentadora agradeceu colegas e afirmou estar pronta para novos desafios; saída de Eliane Cantanhêde também marca mudanças no canal
04/08/2025
10:00
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
A jornalista Daniela Lima foi oficialmente desligada da GloboNews nesta segunda-feira (4). A apresentadora, que comandava o programa Conexão ao lado de Camila Bomfim e Leilane Neubarth, não apareceu na edição mais recente, levantando questionamentos do público nas redes sociais.
Horas depois, Daniela confirmou a saída em tom otimista.
“Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve!”, publicou em suas redes sociais.
A emissora, por sua vez, afirmou que a decisão faz parte de um “movimento permanente de renovação do quadro do canal”. Além de Daniela Lima, o jornalista Mauro Paulino também foi desligado da casa.
A demissão de Daniela Lima ocorre poucos dias após outra saída significativa: a jornalista Eliane Cantanhêde, comentarista do programa Em Pauta há 15 anos, também encerrou sua trajetória no canal. A decisão foi tomada em comum acordo.
Segundo revelou ao colunista Gabriel Vaquer, Cantanhêde vinha considerando reduzir sua carga de trabalho:
“Tem hora pra tudo. É difícil decidir parar, mas eu vinha amadurecendo a ideia. Voltei inclusive para a psicóloga. Trabalhar das 8 da manhã até 10 da noite, apanhar de todo lado na internet… cansei. Tinha que abrir mão de um dos quatro empregos, e abri”, explicou.
Daniela Lima chegou à GloboNews em 2022, após passagens por veículos como Folha de S.Paulo e CNN Brasil, onde apresentou o CNN 360º. Referência na cobertura política de Brasília, tornou-se uma das principais vozes femininas do jornalismo político na televisão.
Ainda não há informações sobre o futuro profissional da jornalista.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump promete usar “toda a força” contra Maduro e envia navios de guerra para a costa da Venezuela
Leia Mais
Ex-assessor de Bolsonaro seguirá preso por decisão de Alexandre de Moraes no STF
Leia Mais
Câmara aprova urgência do PL da Adultização em meio a protestos da oposição
Leia Mais
Flávio Dino esclarece decisão sobre medidas estrangeiras e manda recado aos EUA
Municípios