Esportes / Futebol
Galvão Bueno defende técnicos brasileiros e sugere Roger Machado e Rogério Ceni para a Seleção
Narrador criticou preferência por estrangeiros e exaltou desempenho dos treinadores na Libertadores
14/04/2025
08:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Com a Seleção Brasileira ainda sem comandante desde a saída de Dorival Júnior, em março, o narrador esportivo Galvão Bueno usou as redes sociais para sugerir dois nomes brasileiros ao cargo: Roger Machado, atualmente no Bahia, e Rogério Ceni, do Internacional.
A declaração foi feita na última quinta-feira (10), por meio de publicação no Instagram. Galvão elogiou o desempenho dos clubes comandados pelos dois treinadores na atual edição da Copa Libertadores da América.
“Alô, CBF! O mundo não é feito só de técnicos estrangeiros”, escreveu o narrador, em crítica direta ao movimento da Confederação Brasileira de Futebol de buscar treinadores internacionais para o comando da Seleção.
Tanto o Bahia quanto o Internacional lideram o Grupo F da competição continental. O Inter goleou o Atlético Nacional na segunda rodada, enquanto o Bahia venceu o Nacional em plena Montevidéu. Ambos os times somam quatro pontos, com o Internacional em vantagem pelo saldo de gols.
Até o momento, a CBF não anunciou o novo treinador da Seleção. Durante o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, afirmou que o processo de escolha está em andamento, mas sem prazo definido para a decisão final.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Daniel Vorcaro deixa CDP de Guarulhos com tornozeleira eletrônica após decisão da Justiça Federal
Leia Mais
Moraes dá cinco dias para defesa de Augusto Heleno comprovar diagnóstico de Alzheimer
Leia Mais
Palmeiras e Flamengo disputam neste sábado o tetracampeonato da Libertadores em duelo que marca o auge da rivalidade recente
Leia Mais
Mega-Sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado; apostas seguem abertas até as 20h, horário de Basília
Municípios