Política
Bolsonaro é transferido de helicóptero para hospital em Natal após sentir fortes dores abdominais
Ex-presidente foi atendido em hospital de Santa Cruz (RN) e segue sob cuidados médicos com reflexos da facada de 2018
11/04/2025
10:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi transferido na tarde desta sexta-feira (11) de helicóptero para um hospital em Natal (RN), após sentir fortes dores abdominais durante um evento político na cidade de Tangará, interior do estado. Segundo informações do senador Flávio Bolsonaro (PL), o pai foi encaminhado inicialmente ao hospital de Santa Cruz, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos.
“Não estou com ele, mas passou mal sim, com dores na barriga. Está sendo medicado e vai ser levado pra um hospital em Natal”, declarou Flávio ao blog.
A Prefeitura de Santa Cruz confirmou que o ex-presidente apresentou dores gastrointestinais. A equipe médica local realizou a estabilização clínica antes da remoção aérea, com apoio da Polícia Militar.
Segundo o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), o ex-presidente foi atendido no Hospital Rio Grande, em Natal, onde foi sedado para exames. De acordo com ele, os sintomas seriam reflexos de aderências intestinais decorrentes da facada sofrida em 2018, durante a campanha presidencial.
“Bolsonaro está lúcido e foi transferido consciente para a capital”, informou Carlos por meio das redes sociais.
O senador Rogério Marinho (PL-RN), que acompanhava o ex-presidente na agenda do partido no estado, divulgou vídeos nas redes sociais mostrando a recepção de Bolsonaro por apoiadores em Bom Jesus, além do momento em que as dores se intensificaram durante o trajeto do evento Rota 22, em Tangará.
“Ele começou a sentir dores insuportáveis. Foi prontamente atendido em Santa Cruz e transferido com eficiência. Peço orações pela recuperação dele”, disse Marinho.
O Partido Liberal confirmou em nota que Bolsonaro interrompeu sua agenda política no Rio Grande do Norte devido à emergência médica. A sigla destacou que o ex-presidente deu entrada na unidade hospitalar com quadro abdominal agudo e foi transferido de helicóptero para Natal, onde permanece sob cuidados.
“O Partido Liberal está profundamente consternado com o ocorrido e mantém suas orações pela plena recuperação do presidente Bolsonaro, confiando em Deus para que ele supere mais esse momento difícil”, diz a nota.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Cirurgia de Bolsonaro durou 12 horas e recuperação exige três meses de cuidados intensivos
Leia Mais
Lula assina decreto que regulamenta renegociação de dívidas dos estados pelo Propag
Leia Mais
Campanha de vacinação nas escolas tem início nesta segunda-feira (14)
Leia Mais
Enem 2025: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa nesta segunda (14); veja quem tem direito
Municípios