Mundo / Celebridades e Política
Michelle Obama rebate rumores de divórcio com Barack: “Escolha pessoal foi mal interpretada”
Ex-primeira-dama dos EUA afirmou que afastamento da mídia não tem relação com crise no casamento e lamentou pressão sobre mulheres públicas
09/04/2025
20:30
NAOM
DA REDAÇÃO
© Instagram_barackobama
A ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, quebrou o silêncio e reagiu publicamente aos rumores de divórcio com Barack Obama, ex-presidente norte-americano. Em entrevista ao podcast Work in Progress, Michelle afirmou que sua decisão de se afastar dos holofotes foi pessoal e não tem qualquer relação com problemas conjugais.
“O interessante é que, quando digo ‘não’, na maioria das vezes as pessoas respondem ‘eu entendo’. E eu fico bem com isso”, declarou Michelle.
Durante a conversa, Michelle lamentou que sua escolha por discrição e privacidade tenha sido interpretada como sinal de crise conjugal. Para ela, trata-se de um reflexo de como a sociedade ainda impõe expectativas desproporcionais às mulheres, especialmente às figuras públicas.
“É justamente aí que nós, mulheres, enfrentamos dificuldades — em lidar com a ideia de decepcionar os outros. A ponto de algumas pessoas não conseguirem entender que essa foi uma escolha minha, e acabarem assumindo que eu e meu marido estávamos nos divorciando”, desabafou.
A ex-primeira-dama destacou que qualquer decisão fora dos estereótipos tende a ser vista com desconfiança ou associada a algo negativo.
Michelle e Barack Obama estão casados desde outubro de 1992, e são pais de duas filhas, Malia e Sasha. O casal é amplamente admirado nos Estados Unidos e no mundo por seu carisma, inteligência e parceria duradoura — inclusive após o término dos dois mandatos presidenciais de Barack.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bolsonaro caminha pela primeira vez após cirurgia e segue recuperação com visitas restritas
Leia Mais
Resultados da Mega-Sena, Dia de Sorte e Timemania desta terça (15); prêmios somam mais de R$ 58 milhões
Leia Mais
Governo Lula projeta salário mínimo de R$ 1.630 para 2026
Leia Mais
Hugo Motta diz que não decidirá sozinho sobre anistia do 8 de Janeiro e levará tema aos líderes da Câmara
Municípios