Política / Justiça
Tarcísio visita Bolsonaro na Papudinha e afirma que vai “entrar muito forte” na campanha de Flávio Bolsonaro
Governador de São Paulo reafirma apoio ao senador do PL, descarta candidatura presidencial e diz que foco segue na reeleição em SP
29/01/2026
14:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (29) que vai “entrar muito forte” na campanha presidencial do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A declaração foi feita após visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso no Complexo da Papuda (Papudinha), em Brasília.
Em entrevista coletiva após o encontro, Tarcísio reforçou o alinhamento político com Bolsonaro e o compromisso com o projeto eleitoral liderado pelo filho do ex-presidente.
“Como eu tenho afirmado constantemente, não tem dúvida em relação a isso [apoiar o Flávio Bolsonaro]. A gente conversou com amigo e vamos estar empenhados neste projeto. Vamos entrar muito forte, muito unidos, agregando pessoas, falando de projeto para o país e de questões importantes para resolver a questão fiscal”, declarou.
Apesar das especulações sobre uma possível candidatura presidencial, Tarcísio descartou novamente disputar o Planalto em 2026 e reafirmou que seu foco é a reeleição ao governo de São Paulo.
“A gente conversa sobre isso desde 2023, e o meu interesse é ficar em São Paulo. Não tem controvérsia nenhuma. Eu tenho uma linha de coerência. Tenho um comprometimento com o estado de São Paulo”, afirmou.
O governador destacou ainda que seu papel dentro do grupo político liderado por Bolsonaro é cuidar do maior colégio eleitoral do país e ajudar a articular um projeto nacional alternativo.
“O projeto nosso sempre foi São Paulo. O grupo tem uma tarefa importante, que é proporcionar para o Brasil um projeto diferente. Temos que dar respostas para a crise fiscal e para a crise moral, e vamos proporcionar essa alternativa como um time”, completou.
Durante a conversa com Bolsonaro, Tarcísio também afirmou que tratou da filiação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao PSD, movimento que vem sendo interpretado como parte das articulações da direita para 2026.
Segundo o governador paulista, Bolsonaro avaliou positivamente a decisão e demonstrou apreço pela trajetória política de Caiado.
“O presidente viu com bons olhos a filiação do Caiado ao PSD. Ele elogiou o Caiado, tem consideração pelo trabalho que ele fez ao longo da sua trajetória política. O presidente entende que é uma candidatura que soma”, afirmou.
Tarcísio acrescentou que, na avaliação de Bolsonaro, ter mais de uma candidatura no campo da direita fortalece o grupo, com a expectativa de convergência no segundo turno.
“No final, vai estar todo mundo junto. Ter muitas candidaturas soma. A exemplo do que aconteceu no Chile recentemente”, disse.
As declarações de Tarcísio de Freitas reforçam o movimento de consolidação de Flávio Bolsonaro como principal nome da direita para a disputa presidencial de 2026, ao mesmo tempo em que o governador paulista busca manter sua imagem de gestor focado em São Paulo, evitando o desgaste de uma candidatura nacional.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula faz exames e passará por cirurgia de catarata nesta sexta-feira
Leia Mais
Ratinho Jr. defende indulto a Bolsonaro e evidencia racha interno no PSD sobre anistia
Leia Mais
Toffoli retira sigilo de depoimentos no inquérito que apura fraudes bilionárias no Banco Master
Leia Mais
Malafaia pede ao STF rejeição de denúncia por ofensas ao comando do Exército
Municípios