Campo Grande (MS), Sábado, 22 de Fevereiro de 2025

POLÍTICA

Michelle entrou em pânico ao ver mudança deixando o Alvorada, revela Cid

Delação aponta que ex-primeira-dama pressionou aliados para reverter saída de Bolsonaro

21/02/2025

08:35

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro teria entrado em pânico ao ver a retirada dos pertences da família do Palácio da Alvorada, no final de dezembro de 2022, segundo depoimento do ex-ajudante de ordens Mauro Cid em sua delação premiada.

De acordo com Cid, a cena simbolizava o fim do mandato de Jair Bolsonaro, levando Michelle a insistir para que aliados encontrassem uma forma de reverter a situação.

"Ela quase perdeu o controle, entrou em pânico", disse Cid. Segundo ele, Michelle repetia frases como: "Precisamos fazer alguma coisa, não dá para simplesmente aceitar."

🔹 Resistência à transição democrática

A delação de Cid também apontou a existência de um núcleo que resistia à transição de governo, com figuras que tentaram impedir a posse de Lula. Entre os nomes citados:

📌 Eduardo Bolsonaro (deputado federal e filho do ex-presidente)
📌 Magno Malta (senador)
📌 Onyx Lorenzoni (ex-ministro)
📌 Gilson Machado (ex-ministro do Turismo)
📌 General Mário Fernandes (militar influente no grupo)

Segundo Cid, o general Mário Fernandes teria tentado convencer militares de alta patente a aderirem a um golpe. Ele abordava generais e discutia a ideia em grupos de WhatsApp, o que gerou desconforto no alto comando do Exército.

Já o ex-ministro Gilson Machado teria sugerido que Bolsonaro deixasse o Brasil antes da posse de Lula e vazado informações estratégicas à imprensa para criar divisões dentro do bolsonarismo.

🔹 Tensão no entorno de Bolsonaro

A delação reforça a tese de que havia um grupo dentro do governo que buscava impedir a posse de Lula. As revelações se somam a outras investigações que apontam Bolsonaro como um dos articuladores da tentativa de golpe.

O depoimento de Cid segue sendo analisado pela Polícia Federal (PF), que busca aprofundar as conexões entre os envolvidos e os planos discutidos no final de 2022.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: