PARIS 2024
Rebeca Andrade é ouro e torna-se a maior medalhista do Brasil em Olimpíadas
Ginasta paulista, de 25 anos, faturou a quarta medalha nesta edição dos jogos
05/08/2024
09:33
MURILO MEDEIROS
Rebeca Andrade, maior medalhista do Brasil em Jogos Olímpicos, se apresentando em Paris (Foto: Divulgação/Wander Roberto/COB)
É ouro! Após somar a sexta medalha em Jogos Olímpicos, Rebeca Andrade, de 25 anos, é a maior medalhista olímpica do Brasil em toda a história das Olimpíadas. A ginasta ganhou a medalha no solo nesta segunda-feira.
Esta é a quarta medalha da atleta nos jogos de Paris. Ela já tinha conquistado duas pratas (uma no salto e no geral individual) e um bronze, na prova geral por equipes.
Em 2021, nos Jogos de Tóquio, Rebeca conquistou um ouro e uma prata. Com seis medalhas no total, ela passa a ter o maior número de medalhas entre atletas brasileiros, deixando para trás os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que têm cinco pódios.
Hoje, o dia de Rebeca Andrade começou com uma derrota. Na prova de trave de equilíbrio, a atleta ficou em quarto lugar, com nota 13.933. Faltaram apenas 0.067 pontos para o bronze. Simone Biles, dos Estados Unidos, ficou atrás da brasileira.
Com essa, o Brasil conquistou 11 medalhas em Paris até agora. São dois ouros (um na ginástica artística e outro no judô), três pratas (ginástica artística, judô e atletismo), e cinco bronzes (um na ginástica, box e skate, e dois no judô).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Concurso da Caixa atrai cerca de 78 mil candidatos para vagas de nível superior
Leia Mais
Bolsonaristas atacam Trump nas redes após revogação de sanções contra Alexandre de Moraes
Leia Mais
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 44 milhões neste sábado
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 13
Municípios