Campo Grande (MS), Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

CURIOSIDADES

 Conheça aqui um pouco cobre os coalas!

Coisas que você não sabia sobre os coalas

30/07/2024

18:25

ANA KARLA SOUZA

©DIVULGAÇÃO

Você certamente já ouviu falar nos coalas. Os famosos animais, que são nativos da Austrália, são conhecidos pela sua fofura e dieta que consiste em mastigar folhas de eucalipto e dormir muito o dia inteiro. É claro, eles são fofos, e certamente são animais com uma aparência muito abraçável. Mas aqui estão alguns fatos (mais surpreendentes) que você provavelmente não sabe sobre os coalas.

Talvez você não saiba, mas esses animais encontraram um jeito um tanto quanto peculiar de regular a temperatura de seus corpos. Os coalas abraçam as árvores para manterem-se refrescados. Os cientistas usaram câmeras térmicas para ver alguns coalas em árvores e perceberam que quando o clima estava quente, os animais se moviam para as partes mais baixas das árvores e pressionavam seus corpos para perto dos troncos, o que refresca os seus corpos. Talvez isso te desanime, mas não pense que os coalas aparecem em fotos abraçando árvores pelo simples fato de serem animais fofinhos.

Extinção

O estado dos coalas ainda não é crítico, mas já começa a preocupar bastante. A estimativa é de que hoje menos de 80.000 coalas continuam a habitar a Austrália, e na verdade os números podem ser bem mais baixos do que isso, chegando a 43.000 animais.

Muito de seu habitat natural já foi perdido, e por isso é extremamente importante que o restante seja salvo do desmatamento. Além disso já existem notícias de coalas que estão ficando sem folhas de eucalipto para comer, o que pode ser extremamente danoso e perigoso para o perpetuamento da espécie no futuro.

Clamídia  

Sim, é a mesma doença sexualmente transmissível que afeta os seres humanos, e ela está afetando principalmente a população existente de coalas fêmeas. Os sintomas em coalas são infecções no peito, conjuntivite, podendo deixa-los cegos. A doença pode ser fatal se não receber tratamento com antibióticos, e pode deixas os coalas estéreis. O problema é que predadores não são muito importantes no controle da população de coalas, mas a clamídia pode ser.

Digitais  

Talvez você nem saiba que os coalas possuem digitais, mas isso não é o mais interessante de tudo: as digitais dos coalas são muito parecidas com as dos seres humanos, tanto que elas podem ser confundidas na hora em que crimes estão sendo investigados.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: