CURIOSIDADES
Você sabia que a maior orquídea brasileira pode chegar até 6 metros de altura?
Curiosidades sobre orquídeas que você não sabia
27/06/2024
14:15
ANA PAULA CHUVA
©DIVULGAÇÃO
Um dos motivos que tornam as orquídeas tão populares é a sua variedade de cores e formas que encantam qualquer pessoa, fazendo-a tão desejada àqueles que almejam pelo menos um pequeno exemplar.
Iremos mostrar abaixo, as principais curiosidades a respeito das orquídeas para que você possa encontrar novos motivos para admirar ainda mais essa espécie:
1 - As orquídeas só não existem na Antártida
As orquídeas são encontradas em suas mais variadas formas e cores nos cincos continentes (América, Ásia, África, Europa e Oceania) do mundo, menos na Antártida, devido ao seu clima com aproximadamente - 40 °C.
2 - Orquídeas não são parasitas
Como muitos pensam, orquídeas não são plantas parasitas, ou seja, elas não sugam ou prejudicam as árvores as quais são suas hospedeiras. Elas são plantas epífitas (vivem sobre outras plantas, sem retirar seus nutrientes, mas apenas usando-as como suporte), que se nutrem, em seu meio selvagem, apenas do material em decomposição que cai das árvores e que acumulam em suas raízes.
3 - O Equador é o país onde se encontra o maior número de espécies de orquídeas
Com tantos colecionadores e orquidófilos a procura de uma espécie rara, alguns chegam a pagar pequenas fortunas qualquer que seja o lugar no mundo. O Equador, por exemplo, é o país onde se encontram o maior número de espécies de orquídeas no mundo, com mais de 3.549 plantas, seguido por Colômbia, com 2.723, Nova Guiné com 2.717 e Brasil, com 2.590.
4 - A maior orquídea brasileira pode chegar até 6 metros de altura
A Epidendrum scalares foi a maior orquídea encontrada no Brasil. Ela se encontra nos estados de Minas Gerais e Bahia, e pode chegar até 6 metros de altura.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Municípios