STF decide manter Adélio Bispo no presídio federal em Campo Grande
Defesa queria que esfaqueador de Bolsonaro fosse transferido para hospital psiquiátrico
03/08/2021
22:00
AG�?NCIA BRASIL
PA
Adélio deu uma facada em Bolsonaro durante campanha presidencial em 2018
A Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta terça-feira (3) manter a decisão que confirmou a permanência de Adélio Bispo na Penitenciária Federal de Campo Grande. A decisão foi tomada durante sessão virtual.
Adélio é o autor da facada contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a campanha eleitoral de 2018. Por unanimidade, os ministros mantiveram decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que rejeitou pedido da defesa de Adélio para que ele seja transferido para um hospital de tratamento psiquiátrico.
Em junho de 2019, Adélio Bispo foi absolvido pela facada. A decisão foi proferida após o processo criminal que o considerou inimputável por transtorno mental.
Na decisão, o magistrado responsável pelo caso decidiu também que ele deveria ficar internado em um hospital psiquiátrico por tempo indeterminado.
No entanto, diante da periculosidade do acusado, Adélio permaneceu no presídio federal de Campo Grande, onde está preso desde o atentado.
*Com informações da Agência Brasil
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula afirma que “todo mundo sabe o que Bolsonaro fez” e minimiza comentário de Trump sobre prisão do ex-presidente
Leia Mais
Bolsonaro passa por audiência de custódia neste domingo; STF avalia legalidade da prisão preventiva e nova violação de tornozeleira
Leia Mais
Moraes autoriza visita de Michelle Bolsonaro neste domingo; STF aguarda defesa para incluir filhos na lista
Leia Mais
Bolsonaro é preso 653 dias após início da investigação: cronologia revela avanço da apuração da tentativa de golpe de 2022
Municípios