600 escolas estaduais retomam aulas presenciais no Paraná a partir de segunda (24)
Cerca de 40 mil alunos voltarão às salas de aula após mais de um ano no ensino remoto. Estado já havia autorizado a retomada para 200 escolas, em 10 de maio.
21/05/2021
08:00
RPC Curitiba
Mais 40 mil alunos voltaram às salas de aula na segunda-feira (24) �?? Foto: Reprodução/RPC
Mais 600 escolas estaduais espalhadas por 200 cidades paranaenses retomarão as atividades presenciais a partir de segunda-feira (24), de acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed). Ao todo, 40 mil alunos voltarão às salas de aula.
O retorno presencial na rede pública estadual começou, de forma gradativa, no dia 10 de maio. À época, cerca de 200 escolas retomaram as atividades por meio do modelo híbrido.
A rede estadual de ensino do Paraná tem 2,1 mil escolas e mais de 1 milhão de alunos. A maior parte destes estudantes estão com aulas remotas desde março de 2020, por causa da pandemia.
O retorno das atividades presenciais é facultativo, ou seja, os pais e responsáveis pelos alunos podem escolher se enviarão os estudantes para escolas ou se irão mantê-los no ensino remoto.
A Seed disse que está ajustando a lista de escolas conforme os decretos municipais. Por causa disso, os nomes dos colégios não foram divulgados.
O modelo híbrido prevê que parte das aulas aconteçam presencialmente e outra parte pela internet. Segundo o governo, as salas de aula onde o modelo hibrido for realizado estarão equipadas com acesso à internet e computador.
De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, também serão seguidos os seguintes protocolos:
Segundo o secretário da Educação, Renato Feder, os alunos que não têm estrutura de internet para acompanhar as aulas pela internet de casa serão priorizados para as atividades presenciais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Municípios