Decreto publicado na terça-feira (6) mantém o ensino remoto para escolas municipais e CMEIs. Prefeito disse que atividades presenciais serão retomadas quando professores forem vacinados.
 |
| Escola de Curitiba passa por sanitização sanitização com amônia quaternária ©Daniel Castellano/SMCS
|
A prefeitura de Curitiba prorrogou a suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas por tempo indeterminado, por meio de um decreto publicado na terça-feira (6). Com isso, o ensino continuará remoto em escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
A rede municipal chegou a iniciar o ano letivo de 2021, com turmas em modelo híbrido, em fevereiro. Apesar disso, as aulas presenciais foram canceladas no dia 26 do mesmo mês.
No dia 8 de março, o município publicou um decreto suspendendo o retorno presencial até 6 de abril. �? época, a prefeitura disse que reavaliaria o retorno quando a publicação perdesse a validade.
O prefeito Rafael Greca (DEM) disse no fim de março que as aulas presenciais só serão retomadas, em Curitiba, quando todos os professores forem vacinados contra a Covid-19.
Atualmente, as aulas na rede municipal estão disponíveis na TV aberta e no YouTube. Veja a seguir a grade semanal: - Segunda-feira: Língua Portuguesa, Matemática e Educação Física;
- Terça-feira: História, Arte, Direitos Humanos e Família ou Linhas do Conhecimento;
- Quarta-feira: Ensino Religioso, Geografia, Práticas da Educação Integral;
- Quinta-feira: Língua Portuguesa, Ciências, Educação Física;
- Sexta-feira: Matemática, Língua Portuguesa, Robótica;
- Sábado: Matemática (Adequação Pedagógica), Língua Portuguesa (Adequação Pedagógica) e Literatura.
Na TV aberta, as aulas podem ser assistidas pelos canais 4.2, 9.2 ou 16.4.
Coronavírus em Curitiba
Curitiba tem 140.887 casos confirmados e 3.343 mortes provocadas pela Covid-19, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Em todo o Paraná são 17. 568 óbitos e 859.300 diagnósticos.
Segundo a prefeitura, 238 mil pessoas foram vacinadas contra a doença, na capital, sendo que 59 mil receberam as duas doses do imunizante.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.