Campo Grande (MS), Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

QUITANDINHA| Secretaria de Saúde do Município suspeita que culto evangélico tenha ajudado a proliferar coronavírus na cidade

26/05/2020

12:30

PA

Primeira morte pela Covid-19 foi confirmada no município; prefeitura informou, nesta terça-feira (26), que quatro famílias com casos confirmados participaram do encontro religioso.

©DIVULGA�?�?O
A Secretaria Municipal de Saúde de Quitandinha, na Região Metropolitana de Curitiba, informou nesta terça-feira (26), que suspeita que um culto evangélico tenha ajudado a proliferar o novo coronavírus em uma região da cidade.

A primeira morte pela Covid-19 no município foi confirmada na segunda-feira (25), pelo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Uma mulher de 43 anos morreu pela doença.

Dados da Sesa apontam 25 casos de coronavírus em Quitandinha. A secretaria municipal informou que o número de casos é de 27.

Conforme a prefeitura, do total de casos confirmados, 18 deles foram registrados entre quatro famílias da comunidade Pangaré Velho, que participaram do culto evangélico, há duas semanas.

A secretária de saúde de Quitandinha, Caroline Przybylok, disse que a prefeitura realizou orientações aos moradores. Segundo ela, o distanciamento social e os cuidados para a realização dos eventos religiosos já era recomendados quando a celebração religiosa foi feita.

Segundo a prefeitura na data em que foi realizado o culto, as celebrações religiosas não estavam proibidas na cidade.

"A gente veio pedir a conscientização das pessoas. A prefeitura tem trabalhado em prevenção, principalmente com medidas emergenciais para a comunidade que está mais afetada", ressaltou a secretária.

Decretos

Um decreto, assinado pela prefeita Maria Julia Wojcik (PSDB), na segunda-feira, determinou condições e horários específicos de funcionamento do comércio, do setor de serviços e de templos religiosos na cidade.

Com a decisão, o comércio deve abrir de segunda-feira a sábado, devendo fechar às 17h.

O decreto também prevê que os cultos religiosos e missas podem ser realizados em todos os dias da semana, até o mesmo horário, obedecendo as normas de segurança em saúde determinadas pela Sesa e pelo município.

Outro decreto, assinado na sexta-feira (22), reconheceu situação de emergência para a região do Pangaré Velho. A medida proíbe reuniões e celebrações religiosas no bairro.

Por RPC Curitiba

***

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: