Superintendência do Hospital Universitário informou que morador de rua encontrou paciente, de 48 anos, e o levou de volta para a instituição na madrugada desta quarta-feira (27).
|
Paciente fugiu do Hospital Universitário de Maringá ©AEN/Divulgação |
Um paciente com suspeita de Covid-19 fugiu do Hospital Universitário (HU) de Maringá, no norte do Paraná, após quebrar uma janela na noite de terça-feira (26).
A Superintendência do HU esclareceu que o homem, de 48 anos, mora em São Jorge do Patrocínio, no norte do estado, e sofre de transtorno psiquiátrico.
Inicialmente, o paciente foi internado na Casa de Saúde de Rolândia, também no norte, e como apresentou sintomas do novo coronavírus, sinais de agravos respiratórios, foi transferido para o hospital de Maringá e encaminhado à ala Covid para realizar exames.
O HU informou que, enquanto ele aguardava avaliação da equipe médica, fugiu. O hospital fez um Boletim de Ocorrência, avisou a família.
Por volta das 5h desta quarta-feira (27), o paciente foi encontrado por um morador de rua e levado de volta ao hospital.
O paciente está internado na ala do HU específica para Covid-19. Ele foi medicado e aguarda o resultado de exames da Covid-19.
Por G1 PR e RPC Maringá
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.