Agendamento deve ser feito antecipadamente pela internet; apenas 138 pessoas, entre aposentados e pensionistas, ainda não se apresentaram
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©Emerson Dias |
A Caixa de Assistência e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (CAAPSML) retoma, a partir de junho, as atividades do recadastramento dos servidores municipais, ativos e inativos, iniciado em setembro de 2019. O objetivo principal é atualizar a base cadastral dos servidores, garantindo à administração pública informações que subsidiem estudos futuros, de forma a fortalecer o equilíbrio financeiro e atuarial do Regime Próprio de Previdência Social e Plano de Assistência à Saúde, além de verificar a situação de cada benefício.
Segundo a CAAPSML, de um montante de 12.846 pessoas, entre servidores ativos, aposentados e pensionistas, restaram apenas 138 pessoas, entre aposentados e pensionistas que ainda não se apresentaram. O recadastramento atingiu praticamente 100% entre os servidores ativos e cerca de 98,7% entre os aposentados e pensionistas.
O superintendente da autarquia, Marco Antônio Bacarin, informou que as pessoas que ainda não se apresentaram terão os seus pagamentos, a partir do final deste mês de maio, e os serviços de saúde serão suspensos a partir de 1 de julho, considerando que foram realizadas diversas tentativas de localização dos mesmos, encaminhamento de correspondência, além da ampla divulgação na imprensa.
O agendamento para o atendimento deve ser feito pela internet, na página https://caapsml.londrina.pr.gov.br/, a fim de garantir um melhor controle sobre o fluxo de pessoas dentro da autarquia, dentro das atuais normas de segurança. Assim que o servidor finalizar seu recadastramento, o pagamento bloqueado poderá será liberado dentro do prazo de alguns dias. No site também conta a lista de documentos que devem ser levados no dia agendado, para a realização do recadastramento.
A CAAPSML, enquanto autarquia pública, tem a obrigação de verificar a conformidade dos seus segurados, garantindo que os benefícios estejam todos de acordo com as determinações legais, tais como o Decreto Municipal nº 1055 de 26 de agosto de 2019.
Dúvidas podem ser direcionadas para os e-mails [email protected], [email protected], e telefones 3376-2687/2663 (Previdência), 3376-2568 (Plano de Saúde) e 3376-2511 (Assistência Social).
Fonte: N.COM
Por: Dayane Albuquerque
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