Decreto publicado pela prefeitura nesta segunda-feira (8) permite entrada apenas de moradores, pessoas que trabalham no município ou que precisam de atendimento de saúde.
|
Pontal do Paraná tem 12 casos de Covid-19, segundo a Sesa ©Agência Estadual de Notícias/Reprodução |
A Prefeitura de Pontal do Paraná, no litoral do Paraná, publicou um decreto nesta segunda-feira (8) autorizando a instalação de uma barreira para impedir o acesso de moradores de outras cidades no município por quatro dias, a partir de quarta-feira (10).
De acordo com o decreto, a medida foi tomada por causa da pandemia do novo coronavírus. Pontal do Paraná tem 12 casos da Covid-19, segundo a Secretaria Estadual da Saúde. Em todo o estado, são 6,8 mil diagnósticos e 237 mortes provocadas pela doença.
Segundo a prefeitura, a barreira funcionará a partir das 12h do dia 10 de junho, até as 18h do dia 14 de junho, no acesso da cidade pela PR-407, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual.
Pessoas que moram em outras cidades só poderão entrar em Pontal do Paraná se trabalharem no município ou precisarem de atendimento de saúde, de acordo com o decreto.
A prefeitura informou ainda que se algum morador deixar a cidade e retornar durante o período que a barreira estiver ativa, será feito um protocolo com o registro da viagem para monitoramento.
Conforme o decreto, o Comitê de Crise de Pontal do Paraná indicou a medida levando em consideração o fluxo de turistas durante feriados prolongados, como o de quinta-feira (11), de Corpus Christi.
Além disso, o decreto cita ainda déficit de estrutura e no quadro de funcionários para fiscalização municipal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.