EDUCACAÇÃO E SAÚDE
Com 99 vagas de residência em Campo Grande, inscrições do Enare terminam hoje
Em todo o Brasil, são mais de 4 mil vagas
03/10/2022
17:00
CAMPOGRANDENEWS
Enare recebe inscrições de residentes até esta segunda-feira. (Foto: Divulgação/Governo Federal)
Hoje (3) é o último dia para se inscrever na edição 2022-2023 do Enare (Exame Nacional de Residência). São mais de 4 mil oportunidades em todo o país, sendo 99 disponíveis para o Humap-UFMS(Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian).
Do total de oportunidades para Campo Grande, são 73 vagas para o programa de residência médica, 18 para a Multiprofissional e 8 para a Uniprofissional. Realizado pela Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), as inscrições podem ser feitas pelo portal.
Após a inscrição, interessados deverão enviar os documentos exigidos no edital até 5 de outubro. As provas objetivas estão previstas para 6 de novembro e a previsão é que o resultado final seja divulgado no final deste ano. Já o período de matrícula deve ocorrer entre 10 de fevereiro e 31 de março de 2023.
De acordo com a Ebserh, o Enare tem como objetivo otimizar a forma de selecionar os residentes, oferecendo benefícios para as instituições e candidatos.
O processo seletivo contempla instituições públicas e privadas sem fins lucrativos com vagas de Programas de Residência Médica ou Programas de Residência em Área Profissional da Saúde Uniprofissional ou Multiprofissional reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação) e que possuam vagas autorizadas com financiamento das bolsas garantido.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Astrônomos identificam planeta semelhante à Terra com até 50% de chance de habitabilidade
Leia Mais
Sem Tarcísio no Planalto, Centrão fragmenta estratégia e busca alternativa à candidatura de Flávio Bolsonaro
Leia Mais
Resultado individual do Sisu 2026 já pode ser consultado no portal do MEC
Leia Mais
Lula lidera no primeiro turno, mas enfrenta cenário apertado no segundo, aponta Paraná Pesquisas
Municípios